Edgar e ‘Zumbi Coreano’ lideram o último card do UFC em 2019; trio representa o Brasil na Coreia do Sul

Publicidade

Para o seu último evento no ano de 2019, o Ultimate desembarca na Coreia do Sul, mais precisamente em Busan, com um card recheado de atrações para os fãs de MMA. Na luta principal, pela categoria peso pena, o experiente Frankie Edgar terá pela frente o casca-grossa Chan Sung Jung, mais conhecido como “Zumbi Coreano”. No co-main event, pela divisão dos meio-pesados, Volkan Oezdemir e Aleksandar Rakic se enfrentam em combate importante para o futuro de ambos.

O UFC Busan contará ainda com três lutadores defendendo a bandeira verde e amarela, todos no card preliminar. Alexandre Pantoja, Raoni Barcelos e Amanda Lemos enfrentam Matt Schnell, Said Nurmagomedov e Miranda Granger, respectivamente, e a expectativa é boa por resultados satisfatórios.

Edgar busca redenção no Ultimate 

Na luta principal da noite, o experiente Frankie Edgar enfrenta o Zumbi Coreano. O americano entrou no card no lugar de Brian Ortega, que teve de ser retirado devido a uma lesão no joelho. Veterano do MMA, Edgar é o quarto no ranking peso-pena e vem de derrota para o então campeão Max Holloway, em julho. Sexto na divisão, Chan Sung Jung vem de nocaute sobre Renato Moicano e espera manter o bom momento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Trocação ou jiu-jítsu? Tanto faz para @RaoniBarcelos_UFC. O brasileiro enfrenta Said Nurmagomedov no #UFCBusan, neste sábado (21)

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em


Três brasileiros entram em ação 

O peso-mosca Alexandre Pantoja volta com o objetivo de reencontrar o caminho das vitórias. Depois de uma bela sequência de três resultados positivos, o brasileiro foi derrotado pelo compatriota Deiveson Figueiredo, em julho. Quarto colocado no ranking, Pantoja enfrenta o americano Matt Schnell. Nono entre os moscas, “Danger” vem embalado por quatro vitórias seguidas, a última sobre Jordan Espinosa, há quatro meses.

Já o brasileiro Raoni Barcelos quer manter o bom momento no UFC – o peso-galo tem três vitórias na organização. Seu adversário será Said Nurmagomedov. Os dois iriam se enfrentar no UFC 237, no Rio de Janeiro, em maio, mas o russo foi retirado do card e o carioca acabou enfrentando e nocauteando Carlos Huachin. Assim como Raoni, Said também vive boa fase, com dois triunfos em duas lutas no Ultimate.

Completando a lista de brasileiros na Coreia do Sul, a paraense Amanda Lemos retorna após um período de mais de dois anos afastada por conta de uma suspensão. Ex-campeã peso-galo do Jungle Fight, Amanda fez sua estreia no UFC em julho de 2017, quando foi derrotada por Leslie Smith. Agora em uma nova categoria – o peso palha -, a brasileira enfrenta a americana invicta Miranda Granger em busca de um recomeço.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 165
Busan, na Coreia do Sul
Sábado, 21 de dezembro de 2019

Card principal
Peso-pena: Frankie Edgar x Chan Sung Jung
Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Aleksandar Rakic
Peso-pena: Doo Ho Choi x Charles Jourdain
Peso-meio-pesado: Da Un Jung x Mike Rodriguez
Peso-médio: Jun Yong Park x Marc-André Barriault
Peso-galo: Kyung Ho Kang x Pingyuan Liu

Card preliminar
Peso-pesado: Ciryl Gane x Tanner Boser
Peso-pena: Seung Woo Choi x Suman Mokhtarian
Peso-leve: Dong Hyun Ma x Omar Morales
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Matt Schnell
Peso-galo: Raoni Barcelos x Said Nurmagomedov
Peso-palha: Miranda Granger x Amanda Lemos
Peso-galo: Alateng Heili x Ryan Benoit

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade