Antes do UFC 245, Amanda Nunes reafirma ser maior da história: ‘Venho provando e exigo respeito’

Publicidade

* Primeira e única melhor campeã dupla do UFC, Amanda Nunes vai entrar em ação no próximo sábado (14) para defender o cinturão dos galos e tentar ampliar ainda mais o seu domínio dentro da modalidade. O embate será uma revanche contra a holandesa Germaine de Randamie, no card principal do UFC 245, que acontece em Las Vegas (EUA).

A “Leoa” é considerada por muitos fãs e especialistas como a “maior de todos os tempos” no MMA feminino. Inclusive, a campeã crê que, com esforço do seu trabalho, conquistou esse direito após grandes vitórias.

“E eu vou falar que não sou (a maior de todos os tempos)? Eu conquistei o auge da minha carreira com o que eu faço. Você quer chegar no topo. E eu vou falar o quê? Trabalhei para isso. Ganho mais do que meus amigos, porque trabalhei para isso. A vida é assim: uns ganham e outros perdem”, disse Amanda, que seguiu falando sobre o desejo de ser a maior de todos os tempos dentro do MMA, independente do gênero.

“Essa é a meta de todos os atletas, ser considerado o melhor. Se o atleta falar isso pra mim, que não quer ser o melhor… Isso não existe. Quando eu falo que sou a melhor, não é porque quero ser boçal. Venho provando e mereço respeito. Minha equipe e eu merecemos respeito”, destacou a campeã dupla do Ultimate – peso galo e pena – em bate-papo com a imprensa na noite da última quarta-feira (10).

Com uma invencibilidade de nove lutas, Amanda vai reencontrar Randamie após seis anos. No primeiro encontro, a brasileira nocauteou a holandesa. Durante a entrevista, a campeã dupla citou algumas mudanças da adversária neste período, comentou parte da sua estratégia, disse que a compatriota Ketlen Vieira, dependendo do que acontecer no sábado, pode ser a próxima desafiante, e muito mais.

Confira a abaixo a entrevista na íntegra com Amanda Nunes:

– Análise de Germaine de Randamie

Ela evoluiu bastante desde então (junho de 2013). Acredito que eu tenha uma opção de usar o Wrestling, o Jiu-Jitsu e posso usar também o meu jogo em pé. Vai depender do rumo que a luta tomar. Acho que manter a tranquilidade e esperar o momento certo é o principal. Ela melhorou bastante as defesas de queda dela.

– Ketlen Vieira no radar da campeã

É o seguinte: o foco é a Germaine no momento. Depois dessa luta, podemos falar do futuro. Vamos ver o que vai acontecer. A Ketlen e eu temos outras adversárias no sábado. Estou aqui para defender o cinturão, não quero escolher oponente. Isso é o UFC que decide. Eles me ligam e eu aceito. O que rolar neste fim de semana, vai definir quem será a próxima desafiante ao cinturão peso-galo, e ainda tem a divisão dos penas.

– Vontade de defender o cinturão até 66kg

É importante defender (o cinturão dos penas). Eu o conquistei, então, tenho que defender. É importante seguir trabalhando. A vida do lutador não para. O futuro à Deus pertence, mas sigo um caminho gratificante.

– Motivação para seguir fazendo história

Vou continuar defendendo o cinturão. Já defendi contra as maiores do MMA feminino. É uma luta muito importante para a minha carreira. Todas as defesas são importantes e essa é mais uma delas.

– Possível revanche com Cris Cyborg

Hoje ela (Cyborg) não está mais no UFC, então, isso é quase que impossível de acontecer. Eu lutei a primeira vez, e aceitaria lutar a segunda, terceira, quarta e quinta vez. Vamos ver o que acontece no futuro.

CARD COMPLETO: 

UFC 245
Las Vegas, nos Estados Unidos

Sábado, 14 de dezembro de 2019

Card principal
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Colby Covington
Peso-pena: Max Holloway x Alexander Volkanovski
Peso-galo: Amanda Nunes x Germaine de Randamie
Peso-galo: Marlon Moraes x José Aldo
Peso-galo: Petr Yan x Urijah Faber

Card preliminar
Peso-meio-médio: Geoff Neal x Mike Perry
Peso-galo: Ketlen Vieira x Irene Aldana
Peso-médio: Ian Heinisch x Omari Akhmedov
Peso-meio-médio: Matt Brown x Ben Saunders
Peso-pena: Chase Hooper x Daniel Teymur
Peso-mosca: Brandon Moreno x Kai-Kara France
Peso-mosca: Jessica Eye x Vivi Araújo
Peso-médio: Punahele Soriano x Oskar Piechota

* Por Yago Rédua

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade