Em busca da ‘trinca’, Eduardo Blade desafia campeão meio-médio do Future MMA e projeta: ‘Esse título ainda vai ser meu’

Em busca da ‘trinca’, Eduardo Blade desafia campeão meio-médio do Future MMA e projeta: ‘Esse título ainda vai ser meu’

Carlos Eduardo Rufino Ananias, ou apenas “Blade”, como é conhecido no mundo das artes marciais mistas, fez no último dia 16 de outubro a sua estreia no palco do Future MMA. Escalado para enfrentar Ednilson “Cai-Cai” na 12ª edição do evento, Blade conseguiu a vitória por decisão unânime dos jurados e somou seu nono resultado positivo no MMA.

Vencedor da votação no “Radar do Future”, comandado por Max Soares, o atleta falou como recebeu a oportunidade de lutar no evento, considerado hoje um dos principais no Brasil nas artes marciais mistas.

“Essa oportunidade veio através do meu empresário, Bernardo Serale, da agência WM Sports. Ele me disse que não ia ser fácil, porque eu tinha que passar pelas votações com outros atletas que também estavam disputando a vaga. Ali eu percebi que minha luta não seria só perder peso e lutar, mas sim vencer a votação também. A oportunidade veio e com a ajuda dos meus seguidores, minha esposa, meus amigos e parceiros de treino da minha equipe Evolução Thai, eu consegui. Ninguém é campeão sozinho”, relatou Blade.

Embalado por duas vitórias consecutivas na carreira, o atleta de 28 anos é natural da cidade de Valença, no Rio de Janeiro. Com passagem por alguns dos maiores eventos do Brasil, como Shooto e Jungle Fight, Blade não lutava desde 2018, quando derrotou Fernando dos Santos por nocaute técnico. Questionado sobre a preparação para enfrentar Cai-Cai, Eduardo agradeceu pela chance e o camp que teve para o combate.

“Eu estava bem treinado, foi o melhor camp da minha vida. Eu treino com os melhores e estava muito confiante, pensando muito na minha vitória. Estou aqui para ser campeão do mundo e a oportunidade de lutar em um grande evento como o Future foi mais um degrau que subi para chegar nessa conquista”.

Somando nove vitórias na carreira, Eduardo Blade é um especialista na trocação, característica que utilizou para nocautear seis oponentes ao longo da sua trajetória profissional. No mesmo evento, Uyran Presunto surpreendeu a todos finalizando o até então campeão Luiz Cado com poucos minutos de combate para faturar o título dos meio-médios. De olho em voos mais altos na carreira, Eduardo espera receber a chance de lutar pelo cinturão e desafiar Presunto em sua próxima apresentação no Future MMA.

“Meu objetivo agora é enfrentar o campeão meio-médio do Future e conquistar o cinturão. O título ainda vai ser meu, estou pronto para fazer essa grande luta com o Uyran”, finalizou o representante da Evolução Thai.