Renato Moicano e Zumbi Coreano lideram card com três brasileiros no UFC Greenville; confira

Renato Moicano e Zumbi Coreano lideram card com três brasileiros no UFC Greenville; confira

GREENVILLE, SC - JUNE 21: Anderson dos Santos of Brazil poses on the scale during the UFC Fight Night weigh-in at the Hyatt Regency Greenville on June 21, 2019 in Greenville, South Carolina. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Marcado para acontecer neste sábado (22), em Greenville, na Carolina do Sul (EUA), o UFC Fight Night 154 traz um importante combate pela divisão dos penas em sua luta principal. De um lado, o brasileiro Renato Moicano, quinto colocado no ranking da divisão atualmente. Do outro, Chan Sung Jung, o “Zumbi Coreano”, posicionado em 12º. Ambos vêm de derrota e buscam a recuperação de olho em uma chance de disputar o cinturão.

O card, que terá um total de 11 duelos após a saída do peso-galo John Lineker – ele enfrentaria Rob Font -, contará ainda com outros dois brasileiros em ação. Também pelos galos, Anderson Berinja encara Andre Ewell. Já pelo peso-mosca feminino, Ariane Lipski pega Molly McCann. O evento tem início previsto para às 16h30 (horário de Brasília).

ariane
Ariane é uma das grandes promessas do Brasil no UFC (Foto Getty Images / UFC)

Promessa de muita ação no main event

A luta principal do UFC Greenville reúne dois atletas que lutam pra frente, por isso, a expectativa é de um grande combate e, quem sabe, um nocaute ou finalização. Enquanto Renato Moicano vem de derrota para José Aldo, em fevereiro, no UFC Fortaleza, o Zumbi Coreano perdeu para Yair Rodriguez em novembro do ano passado, após duelo histórico.

Aos 30 anos, Moicano está no UFC desde 2016, quando estreou com triunfo sobre Tom Niinimaki. Em sua trajetória no MMA, o brasileiro acumula 13 vitórias, duas derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado). Chan Sung Jung, por sua vez, tem 14 resultados positivos e cinco reveses. O sul-coreano, que já serviu ao exército, está com 32 anos.

Barberena x Brown ganha destaque

Com a saída de John Lineker e, consequentemente, o cancelamento da sua revanche contra Rob Font, Bryan Barberena x Randy Brown, pelo peso-meio-médio, virou o novo co-main event do card. Os dois lutadores – especialistas na trocação – vêm de derrota e, assim como os astros da luta principal, também buscam a recuperação em Greenville.

Brasileiros em busca de volta por cima

Após estrear com revés no UFC, a brasileira Ariane Lipski retorna ao octógono em busca de conquistar seu primeiro triunfo na organização. Aos 25 anos, a “Rainha da Violência”, como é conhecida, soma 11 vitórias e quatro derrotas no cartel, e aposta no seu poder de nocaute para vencer e convencer o presidente Dana White, crescendo no peso mosca.

Sua rival será a inglesa Molly McCann, que chega embalada após superar Priscila Pedrita. Com o resultado, ela chegou à marca de oito vitórias e dois reveses no MMA profissional.

anderson
Anderson Berinja quer conquistar sua primeira vitória no UFC (Foto Getty Images / UFC)

Assim como Ariane, o peso-galo Anderson Berinja também estreou com derrota no UFC e, por isso, quer mostrar do que é capaz contra Andre Ewell. Experiente, o paulista de 33 anos possui um afiado jogo de chão, onde conquistou 11 dos seus 20 triunfos. Ewell, 31 anos, também vem de revés, em dezembro, mas antes somou cinco vitórias consecutivas.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Nigh 154
Greenville, na Carolina do Sul (EUA)
Sábado, 22 de junho de 2019

Card principal
Zumbi Coreano derrotou Renato Moicano por nocaute técnico 1R
Randy Brown derrotou Bryan Barberena por nocaute técnico no 2R
Andrea Lee derrotou Montana De La Rosa por decisão unânime dos jurados
Kevin Holland derrotou Alessio Di Chirico por decisão unânime dos jurados
Ashley Yoder derrotou Syuri Kondo por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Dan Ige derrotou Kevin Aguilar por decisão unânime dos jurados
Luís Peña derrotou Matt Wiman por nocaute técnico no 3R
Jairzinho Rozenstruik derrotou Allen Crowder por nocaute técnico no 1R
Molly McCann derrotou Ariane Lipski por decisão unânime dos jurados
Deron Winn derrotou Eric Spicely por decisão unânime dos jurados
Andre Ewell derrotou Anderson Berinja por decisão unânime dos jurados