Em card de ‘Ano Novo’, Rizin FF 26 coroa ex-UFC e japonesa como campeões; brasileiro estreia com bela vitória por finalização

Em card de ‘Ano Novo’, Rizin FF 26 coroa ex-UFC e japonesa como campeões; brasileiro estreia com bela vitória por finalização

Como já virou “tradição” nos últimos anos, o Rizin Fighting Federation realizou mais um evento de “Ano Novo”. Nesta quinta-feira (31), na mítica Saitama Super Arena, no Japão, a companhia promoveu sua 26ª edição, que contou com duas disputas de título. Na luta principal, em duelo que colocou o cinturão peso-galo em jogo, Kyoji Horiguchi fez revanche diante de Kai Asakura e, após ter sido derrotado no primeiro duelo, que ocorreu em agosto de 2019, dessa vez levou a melhor. Com uma grande atuação, o ex-lutador do UFC precisou de pouco mais de dois minutos para nocautear Asakura, depois de dois cruzados de direita, e conquistar a cinta da categoria até 61kg.

Na outra disputa de cinturão do Rizin FF 26, válida pela divisão super átomo, as japonesas Ayaka Hamasaki e Miyuu Yamamoto mediram forças, tendo em vista que o título ficou vago com a saída da sul-coreana Seo Hee Ham do plantel da franquia. Com um show de Jiu-Jitsu, Hamasaki também foi outra atleta a sair vitoriosa ainda no primeiro assalto do confronto, após improvisar uma espécie de kimura aplicada em formato de tesoura, que pegou a cabeça de Yamamoto e forçou os três tapinhas da lutadora. Aos 38 anos, Ayaka voltou a conquistar o título da categoria e emplacou sua sétima vitória na organização.

Brasileiro estreia com bela vitória

Com passagens por eventos como KSW – onde já foi campeão – e ONE Championship, Kleber Koike fez sua primeira apresentação no Rizin Fighting Federation nesta quinta-feira. Atleta da categoria peso-pena, o brasileiro deu uma verdadeira aula de Jiu-Jitsu e, em duelo contra Kyle Aguon, conseguiu o triunfo em pouco mais de quatro minutos de luta, após encaixar um ‘d’arce choke”, uma variação do triângulo de mão, e conquistou a 26ª vitória de sua carreira profissional no MMA.

RESULTADOS COMPLETOS:

Rizin FF 26
Saitama Super Arena, no Japão
Quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Kyoji Horiguchi derrotou Kai Asakura por nocaute técnico no 1R
Mikuru Asakura derrotou Satoshi Yamasu por nocaute técnico no 1R
Takanori Gomi derrotou Koji Tanaka por decisão majoritária dos jurados
Ayaka Hamasaki finalizou Miyuu Yamamoto com um estrangulamento ‘tesoura’ no 1R
Naoki Inoue finalizou Yuki Motoyo com um mata-leão no 1R
Kleber Koike finalizou Kyle Aguon com um triângulo de mão no 1R
Kyohei Hagiwara derrotou Ren Hiramoto por nocaute técnico no 2R
Hideo Tokoro finalizou Shinobu Ota com um armlock no 2R
Yoshinari Nadaka derrotou Petmalai Phetjaroenvit por nocaute técnico no 1R
Ika Sasaki derrotou Kenta Takizawa por decisão unânime dos jurados
Kanna Asakura derrotou Ai Shimizu por decisão unânime dos jurados
Shibatar finalizou Hiroya com um armlock no 2R
Kazuma Kuramoto derrotou Taiyo Nakahara por nocaute no 1R
Tsuyoshi Sudario derrotou Ikuhisa Minowa por nocaute técnico no 1R
Sakura Mori finalizou Eru Takebayashi com um armlock no 1R