Em ‘noite para esquecer’, dois brasileiros são derrotados em disputas de cinturão no ACA 120; outros três perdem combates com russos

Em ‘noite para esquecer’, dois brasileiros são derrotados em disputas de cinturão no ACA 120; outros três perdem combates com russos

Realizado na última sexta-feira (26), em São Petersburgo, na Rússia, o ACA 120 não foi nada agradável para os brasileiros que estiveram em ação no card. Todos os cinco foram derrotados por seus respectivos adversários, sendo dois em disputas de cinturão. Na luta principal da noite, com o título peso-pena em disputa, o russo Magomedrasul Khasbulaev finalizou Felipe Froes com um mata-leão no quarto round e, além de ficar com a cinta da categoria, emplacou seu quinto triunfo consecutivo – quarto pela organização russa.

Já no co-main event, o antes campeão peso-galo Daniel Jubileu sucumbiu ao jogo do ex-UFC Magomed Bibulatov, que mostrou-se superior ao brasileiro durante os cinco rounds e saiu com o triunfo na decisão unânime dos jurados, garantindo o título da divisão e também sua quarta vitória em sequência na franquia.

Também ex-Ultimate, Diego Brandão entrou em ação e acabou amargando sua terceira derrota seguida no ACA. Em combate contra Salman Zhamaldaev, o brasileiro foi desqualificado no segundo round de luta após aplicar um chute ilegal. Com isso, Zhamaldaev, declarado vencedor, anotou seu 19º triunfo no MMA.

Além de Felipe Froes, Daniel Jubileu e Diego Brandão, outros dois brasileiros estiveram no cage do ACA 120. Leonardo Cabeção e Denis Alagoano enfrentaram os russos Muslim Magomedov e Lom-Ali Nalgiev, respectivamente, e ambos foram superados na decisão unânime dos jurados após três rounds de luta.

RESULTADOS COMPLETOS:

ACA 120
São Petersburgo, na Rússia
Sexta-feira, 26 de março de 2021

Magomedrasul Khasbulaev finalizou Felipe Froes com um mata-leão no 4R
Magomed Bibulatov derrotou Daniel ‘Jubileu’ Oliveira por decisão unânime dos jurados
Salman Zhamaldaev derrotou Diego Brandão por desqualificação (golpe ilegal) no 2R
Salimgerey Rasulov derrotou Denis Smoldarev por nocaute técnico no 2R
Rashid Magomedov derrotou Mukhamed Kokov por decisão dividida dos jurados
Apti Bimarzaev derrotou Tural Ragimov por decisão unânime dos jurados
Islam Omarov derrotou Bibert Tumenov por decisão unânime dos jurados
Muslim Magomedov derrotou Leonardo ‘Cabeção’ Silva por decisão unânime dos jurados
Ivan Shtyrkov derrotou Murat Gugov por decisão dividida dos jurados
Amirkhan Guliev derrotou Dmitriy Krivulets por finalização no 1R
Lom-Ali Nalgiev derrotou Denis ‘Alagoano’ Silva por decisão unânime dos jurados