Embalado, Brunson pede disputa de cinturão, mas é provocado por Adesanya: ‘Você é um vagabundo’
Com a vitória por finalização no terceiro round sobre o inglês Darren Till no último sábado (4), na luta principal do UFC Vegas 36, realizado nos Estados Unidos, Derek Brunson emplacou seu quinto triunfo consecutivo na organização e, com o importante resultado, se aproximou ainda mais de uma disputa pelo título peso-médio.
- Derek Brunson finaliza Darren Till e emplaca quinta vitória seguida no UFC; inglês nocauteia Vendramini
- Vídeo: Brunson encaixa mata-leão para finalizar Darren Till e segue em alta no UFC; assista como foi
Agora com vitórias contra Elias Theodorou, Ian Heinisch, Edmen Shahbazyan, Kevin Holland e Darren Till em sequência, o americano quer dar um passo maior em sua carreira no MMA. Atualmente com 37 anos, Brunson falou com a imprensa após o evento e, apesar de não descartar enfrentar Jared Cannonier em sua próxima luta, deixou claro que o foco está em disputar o título da categoria contra Israel Adesanya, atual campeão.
“Talvez eu espere que (Israel) Adesanya e (Robert) Whittaker lutem pelo título no início do ano que vem, e aí possamos lutar em março ou abril. Há algumas opções. (Jared) Cannonier não é carta fora do baralho, mas tenho sido inflexível ao pedir os caras mais duros da categoria. Pedi para lutar contra o Paulo Borrachinha, o UFC mandou o contrato para ele, que não assinou. Se eu tivesse feito essa luta, definitivamente teria sido o próximo a disputar o título. O trabalho está todo sendo feito. Quero ser recompensado. Nunca tive uma chance pelo título na minha carreira”, afirmou o atleta, reconhecendo que Whittaker é o próximo da fila.
Ao tomar conhecimento do desejo Derek Brunson, Israel Adesanya, dono do cinturão até 84kg do UFC, não respondeu de forma amistosa. Por meio de suas redes sociais, o nigeriano fez um trocadilho, em inglês, com o sobrenome do americano, tendo a intenção de provocá-lo. Além disso, ele relembrou a primeira vez que enfrentou Derek, em 2018, quando saiu vencedor por nocaute técnico ainda no primeiro round do combate.
“Acalme-se… garoto. Você ainda é um vagabundo. Lembrem-se da última vez que você me chamou de garoto”, alfinetou Israel Adesanya, que aos 32 anos, nunca perdeu no MMA lutando na divisão dos médios.
Calm down…boy.
You still a bum…son. pic.twitter.com/8LymB7PLm3— Israel Adesanya (@stylebender) September 4, 2021