Empolgado após vencer ex-campeão do Bellator, Elvis disputa cinturão no Shooto Brasil 94 em busca de uma vaga no UFC

Empolgado após vencer ex-campeão do Bellator, Elvis disputa cinturão no Shooto Brasil 94 em busca de uma vaga no UFC

Elvis Batista da Silva ganhou notoriedade no cenário nacional ao derrotar, por decisão unânime dos jurados, o ex-campeão do Bellator Marcos “Loro” Galvão no Shooto Brasil 91, realizado em abril. A grande performance do atleta da Rio Fighters o credenciou a uma disputa de cinturão na categoria dos galos. Com a confiança em alta, Elvis encara nesta sexta-feira (23) o mineiro Glyan Alves pelo título do Shooto e espera que uma vitória chame a atenção da maior organização de MMA do mundo.

“As expectativas são as melhores possíveis. A preparação para a luta foi excelente aqui na Rio Fighters com o Miltinho Vieira, o Bruno Fornari, o Jeferson Ratazana e o Bruno Fernandes. Estamos focados apenas na vitória. Após a luta contra o Loro, muitos que desacreditavam no meu trabalho agora me olham diferente. Sem dúvida a confiança após aquela luta aumentou. Após sair do cage com o cinturão do Shooto Brasil, o próximo passo é ingressar no UFC. Tenho total certeza disso e vou dar o meu máximo”, disse o capixaba de Cachoeiro de Itapemirim.

Para não ser surpreendido no combate, Elvis, que possui 16 lutas no currículo, sendo dez vitórias, cinco derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado), mapeou bem o jogo do seu adversário. Ele acredita que o duelo contra Glyan Alves será todo disputado em pé. Isso porque Glyan, das 13 vitórias que conquistou no MMA, nocauteou em oito oportunidades. Elvis, por outro lado, confia que a sua faixa preta de Caratê Shotokan, arte marcial que pratica desde os cinco anos de idade, fará a diferença neste duelo.

“O Glyan é um cara que luta solto, e é muito imprevisível em seu jogo. Acredito que a luta será desenrolada toda em pé, afinal de contas é onde ele se sente mais confiante. Mas todos sabem a força do Caratê de verdade. No final, não tenho dúvidas de que a minha mão será levantada”, concluiu o desafiante.