Empresário e lutador, Viktor Dória deixa importantes lições e diz: ‘O início do fácil é sempre difícil’
Empreendedor de sucesso com a Adaptogen, empresa do ramo de suplementação, Viktor Dória, 42 anos, divide a rotina do trabalho com seus treinos de Jiu-Jitsu na Fight Sports, em Miami, na Flórida (EUA), e ainda arruma tempo para competir nos torneios da IBJJF.
Nesta quinta-feira (23), o faixa-preta retorna a Las Vegas, também nos Estados Unidos, para disputar novamente o Mundial Master da IBJJF. Viktor, que já foi campeão do torneio, detalhou como é a rotina de um homem de negócios bem-sucedido junto ao Jiu-Jitsu.
“Competir me ajuda a empreender, a encontrar motivação para seguir em frente, apesar das dificuldades, da falta de tempo e da dor causada pelo treino intenso. O empresário é um competidor, ponto. Na verdade, se você quer competir e se manter ativo, vai encontrar tempo e disposição. Quem quer vai e faz, quem não quer, inventa desculpa. Treinar duro pra competir me dá força e autoconfiança para trabalhar todo dia brigando pela empresa e buscando fazê-la crescer. Treinar por hobby não faz minha cabeça. Preciso competir, estar em ação”, comentou Viktor, que logo em seguida, explicou sua rotina de treinos.
“Treino de segunda a sábado, descanso domingo. Mas descanso mesmo, não faço nada. Nunca treinei Jiu-Jitsu duas vezes no dia, não acredito que faça bem. Também não faço mais musculação ou preparação física, simplesmente não cabe na minha rotina. Descansar bem hoje é muito mais importante do que treinar mais. O treino é muito duro três vezes na semana, mais leve duas vezes e open mat no sábado, que é um dia mais de relaxamento”.
Faixa-preta desde 1999, Viktor Dória gosta de compartilhar suas experiências através de um canal no Youtube sobre alimentação, empreendedorismo, treinos e, o mais importante, conteúdo de Jiu-Jitsu. Mas hoje, em uma dica exclusiva para os nossos leitores, ele revelou uma lição para você colocar em prática e se dar bem dentro e fora dos tatames.
“Ser consistente. Cair e levantar. O início do fácil é sempre difícil. Igual andar de bicicleta. Só não consegue quem desiste. Outra coisa importante é ter objetivos claros, muito claros. Ganhar mais dinheiro não é objetivo, assim como ser o melhor também não é. Aumentar o faturamento em x%, chegar no peso tal, ganhar de ‘fulano’, esses são objetivos claros. Clareza nos objetivos ajuda a crescer continuamente. E aí, sendo consistente nos hábitos que te levam a conquistar esses objetivos, é a grande chave para o sucesso”, encerrou.