Empresário e lutador, Viktor Dória deixa importantes lições e diz: ‘O início do fácil é sempre difícil’

Publicidade

Empreendedor de sucesso com a Adaptogen, empresa do ramo de suplementação, Viktor Dória, 42 anos, divide a rotina do trabalho com seus treinos de Jiu-Jitsu na Fight Sports, em Miami, na Flórida (EUA), e ainda arruma tempo para competir nos torneios da IBJJF.

Nesta quinta-feira (23), o faixa-preta retorna a Las Vegas, também nos Estados Unidos, para disputar novamente o Mundial Master da IBJJF. Viktor, que já foi campeão do torneio, detalhou como é a rotina de um homem de negócios bem-sucedido junto ao Jiu-Jitsu.

“Competir me ajuda a empreender, a encontrar motivação para seguir em frente, apesar das dificuldades, da falta de tempo e da dor causada pelo treino intenso. O empresário é um competidor, ponto. Na verdade, se você quer competir e se manter ativo, vai encontrar tempo e disposição. Quem quer vai e faz, quem não quer, inventa desculpa. Treinar duro pra competir me dá força e autoconfiança para trabalhar todo dia brigando pela empresa e buscando fazê-la crescer. Treinar por hobby não faz minha cabeça. Preciso competir, estar em ação”, comentou Viktor, que logo em seguida, explicou sua rotina de treinos.

“Treino de segunda a sábado, descanso domingo. Mas descanso mesmo, não faço nada. Nunca treinei Jiu-Jitsu duas vezes no dia, não acredito que faça bem. Também não faço mais musculação ou preparação física, simplesmente não cabe na minha rotina. Descansar bem hoje é muito mais importante do que treinar mais. O treino é muito duro três vezes na semana, mais leve duas vezes e open mat no sábado, que é um dia mais de relaxamento”.

Faixa-preta desde 1999, Viktor Dória gosta de compartilhar suas experiências através de um canal no Youtube sobre alimentação, empreendedorismo, treinos e, o mais importante, conteúdo de Jiu-Jitsu. Mas hoje, em uma dica exclusiva para os nossos leitores, ele revelou uma lição para você colocar em prática e se dar bem dentro e fora dos tatames.

“Ser consistente. Cair e levantar. O início do fácil é sempre difícil. Igual andar de bicicleta. Só não consegue quem desiste. Outra coisa importante é ter objetivos claros, muito claros. Ganhar mais dinheiro não é objetivo, assim como ser o melhor também não é. Aumentar o faturamento em x%, chegar no peso tal, ganhar de ‘fulano’, esses são objetivos claros. Clareza nos objetivos ajuda a crescer continuamente. E aí, sendo consistente nos hábitos que te levam a conquistar esses objetivos, é a grande chave para o sucesso”, encerrou.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade