Europeu de Jiu-Jitsu 2023: finais do absoluto faixa-preta são definidas e acontecem neste domingo (29)

Kaynan Duarte e Rider Zuchi fazem a final masculina no Europeu de Jiu-Jitsu 2023, enquanto no feminino, Gabi Pessanha encara Thalyta Silva

Europeu de Jiu-Jitsu 2023: finais do absoluto faixa-preta são definidas e acontecem neste domingo (29)

Kaynan Duarte e Rider Zuchi vão fazer a final do absoluto faixa-preta no Europeu de Jiu-Jitsu 2023 (Foto: Reprodução/IBJJF)

Sendo realizado desde a última segunda-feira (23), o Europeu de Jiu-Jitsu 2023 teve neste sábado (28), em Paris, na França, a definição das finais dos absolutos masculino e feminino na faixa-preta. Como já era de se esperar, o alto nível marcou as disputas entre a elite da arte suave, e grandes lutas puderam ser vistas pelos fãs de Jiu-Jitsu.

A grande final do absoluto faixa-preta masculino será entre as feras Kaynan Duarte e Rider Zuchi, que prometem um grande confronto neste domingo (29), último dia de disputas no Europeu de Jiu-Jitsu 2023. Representando a Atos Jiu-Jitsu, Kaynan finalizou todas as suas cinco lutas que fez até garantir a vaga na grande final, superando nomes como Luis Oliveira, Vinicius Liberati e, na semifinal, Mason Fowler, este último com um estrangulamento.

Do outro lado da chave, Rider Zuchi, competindo pela Fratres Jiu-Jitsu, também fez uma grande campanha, e para chegar na final do absoluto contra Kaynan, venceu nomes como Clay Mayfield, Seif-Eddine Houmine e, na semifinal, o português Bruno Lima.

Para conferir os resultados completos do Europeu de Jiu-Jitsu até o momento, clique aqui

Final feminina também definida no Europeu

Se no masculino faixa-preta, a final do absoluto no Europeu de Jiu-Jitsu será entre Kaynan Duarte e Rider Zuchi, a grande decisão entre as mulheres também já está definida. Representando a Infight JJ, Gabi Pessanha, que foi campeã peso e absoluto na última edição do Europeu, no ano passado, tentará manter o posto de “rainha” em confronto diante da casca-grossa Thalyta Silva, da DreamArt.

Para chegar até à finalíssima, Gabi Pessanha – grande nome do Jiu-Jitsu feminino na atualidade – precisou derrotar as feras Elisabeth Clay e Maria Malyjasiak, enquanto Thalyta Silva superou Letícia Carvalho e Luiza Monteiro.

O Europeu de Jiu-Jitsu 2023, vale citar, segue no sábado (28) e domingo (29), quando os faixas-preta adulto – homens e mulheres – finalmente entram em ação. Tudo com uma cobertura especial da TATAME, com repórter in loco e lives diárias no YouTube TATAME PLAY. Fique ligado!

WhatsApp Image 2023 01 23 at 11.15.04.jpeg

Para conferir mais notícias sobre o Europeu de Jiu-Jitsu 2023, clique aqui