Ex-UFC Anthony Johnson ‘pausa’ aposentadoria e retorna em embate de grappling contra Craig Jones

Ex-UFC Anthony Johnson ‘pausa’ aposentadoria e retorna em embate de grappling contra Craig Jones

Sem lutar MMA profissionalmente desde abril de 2017, quando foi derrotado por Daniel Cormier no UFC 210 e anunciou sua aposentadoria, Anthony Johnson está de volta aos torneios de combate, mas não propriamente no cage. Na última sexta-feira (31), o SUG (Submission Underground Grappling) anunciou que o americano entrará em ação na nona edição da franquia, em duelo contra Craig Jones, dia 7 de julho, em Portland (EUA).

Considerado um dos grandes nomes do Jiu-Jitsu sem quimono na atualidade, o australiano Craig Jones é visto com frequência em torneios de lutas casadas no grappling, como o Polaris Professional – onde é campeão peso-médio -, o KASAI Pro e também o SUG.

Do outro lado, Anthony Johnson tem uma extensa carreira no MMA, com um cartel de 22 vitórias e seis derrotas. Curiosamente, dos seus triunfos, 16 foram por nocaute, seis por decisão e nenhum via finalização. Desde sua aposentadoria, no entanto, o atleta passou a se dedicar mais ao fisiculturismo, ganhando massa muscular nos últimos meses.