Ex-UFC, William Patolino celebra primeira vitória no LFA e diz: ‘Resultado muito significativo’

Ex-UFC, William Patolino celebra primeira vitória no LFA e diz: ‘Resultado muito significativo’

Ex-lutador do UFC e conhecido do grande público, William Patolino está de bem com a vida. Aos 27 anos, o meio-médio agenciado pela Tratuss Esporte reencontrou o caminho das vitórias no último dia 10 de maio, ao superar Josh Burkman por decisão dividida dos jurados no card do LFA 66. Foi o primeiro resultado positivo do brasileiro pela organização.

Com um cartel de 10 vitórias e quatro derrotas no MMA profissional, Patolino ressaltou a importância do resultado para o seu planejamento de lutar pelo cinturão da divisão em breve.

“Foi um resultado muito significativo. O LFA é uma das principais organizações de MMA e que cada vez mais chama a atenção do público. É uma competição que tem parceria com o UFC, o que só faz com que este tipo de situação faça meu nome ser valorizado no meio”, ressaltou Patolino, que pretende retornar ao octógono da franquia o mais rápido possível.

“Estou 100%. Não tive muito desgaste em relação ao meu último combate. Sendo assim, quero voltar logo. Creio que se não tiver algum tipo de lesão no caminho, pretendo voltar a lutar em até três meses. Temos o foco de realizar ainda mais três lutas em 2019”.

O carioca ainda fez questão de agradecer sua equipe de treinamento pela recondução do bom momento e do resultado obtido em Utah. William não vencia uma luta profissionalmente desde 2017, quando entrou em ação pelo evento Fight 2 Night.

“O mais importante é que estamos de volta ao jogo. Mas é uma vitória coletiva. Confio minha vida à minha equipe”, finalizou.