Faixa-preta de Zé Mario Sperry comemora ‘retorno’ aos tatames e garante: ‘Estou pronto pra tudo’

Faixa-preta de Zé Mario Sperry comemora ‘retorno’ aos tatames e garante: ‘Estou pronto pra tudo’

Por Yago Rédua

Pupilo do mestre Zé Mario Sperry, Vitor Ávila retornou as competições em junho passado, quando participou de uma luta casada na Copa Podio, em Porto Alegre (RS). O lutador topou o desafio com quimono, mas sua preferência é pelo No-Gi, modalidade onde ele conquistou títulos importantes dentro das artes marciais. Em papo com a TATAME, o casca-grossa disse que foi importante voltar após dois anos e meio e projetou novos desafios.

“Eu acho importante aceitar qualquer luta, porque o lutador tem que se manter competindo. Realmente, eu estava dois anos e meio sem treinar de quimono e eu fui chamado para lutar a Copa Podio com apenas três semanas de antecedência e mais de 9kg acima do peso. Daí, eu nem questionei para lutar sem quimono. Eu lutei de primeira, fiz uma dieta rigorosa e até senti a deita também. Acabei sendo derrotado na luta. O meu mestre Zé Mario Sperry é muito sincero. Se ele achar que lutei mal, ele fala. Mas, se ele achar que eu lutei bem, independente do resultado, ele fala também. Dessa vez, ele disse que eu lutei bem. Eu perdi por causa de duas punições e no fim eu quase marquei uma vantagem. Eu até fiquei em dúvida se tinha vencido ou não”, apontou o faixa-preta, que mostrou entusiasmo com futuro e não descartou participar de lutas de Jiu-Jitsu ou MMA.

“Estou pronto para tudo. Se eu aceitei uma luta depois de dois anos e meio parado, imagina agora que eu voltei. Se me chamarem para lutar submission, eu vou… Se for com quimono, MMA, eu vou também. Eu gosto de lutar tudo, porque no fim do dia, quanto mais, melhor para mim. Essa é a minha paixão”, encerrou o experiente faixa-preta.