FBJJ abraça campanha de faixa-preta que descobriu câncer e usou marca para conscientizar as pessoas

Publicidade

Na preparação para o Brasileiro Centro-Oeste, que acontece no próximo domingo (16), em Brasília, a Federação Brasileira de Jiu-Jitsu, a FBJJ, representada pelo vice-presidente Rodrigo Natalino, apoiou a causa “Você luta, eu luto”. A campanha foi idealizada por Gilvan Rodrigues, que é faixa-preta de Jiu-Jitsu e líder da equipe que carrega o seu nome também no Distrito Federal. Ele foi diagnosticado com câncer na garganta em fevereiro de 2021, mas após um momento de apreensão e angústia, resolveu mudar o jogo.

Antes de receber o exame e ser diagnosticado com a doença, Gilvan estava prestes a lançar a primeira coleção de roupas, da sua própria marca, a Round. O casca-grossa, então, trouxe a marca para a campanha, suspendeu a coleção que estava pronta e lançou uma nova. Desta vez, pautada para ajudar, orientar e esclarecer as pessoas sobre a doença: “A campanha tem por objetivo fortalecer o sistema de apoio e assistência às pessoas com câncer em todo o Brasil e ampliar o acesso a informações para o diagnóstico precoce a fim de promover o início imediato do tratamento e aumentar a chance de cura”.

Gilvan explicou que a campanha tem três pilares: 20% da venda mensal da marca será destinada a instituições de tratamento ao câncer; informações gratuitas são disponibilizadas nas redes sociais da Round para promover o diagnóstico precoce do câncer e sobre as redes de apoio; lives nas redes sociais da marca sobre as etapas de tratamento e a rotina de uma pessoa com câncer para inspirar outras pessoas.

A campanha está ganhando projeção no cenário esportivo e lutadores de diversas partes do Brasil e do exterior, como o maior campeão mundial Marcus Buchecha, estão apoiando. No dia do Brasileiro Centro-Oeste, a FBJJ também vai estimular e procurar conscientizar os atletas sobre o diagnóstico precoce. Para mais informações, acesse o Instagram @lojaround ou entre em contato pelo WhatsApp (61) 98215-4121.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade