Fedor nocauteia Rampage Jackson na luta principal do Bellator 237; brasileiro soma 20ª finalização na carreira
Cercada de expectativa, a luta principal do Bellator 237, que aconteceu no último sábado (28), na histórica Saitama Super Arena, no Japão, não durou nem três minutos. Na estreia da organização no país asiático – em parceria com o Rizin FF -, Fedor Emelianenko deu um show para os fãs e nocauteou Quinton “Rampage” Jackson ainda no primeiro round.
Depois de medir a distância, Fedor Emelianenko – considerado por muitos o maior peso-pesado da história – acertou uma bomba de direita que desmontou Rampage, mostrando que suas mãos seguem afiadas aos 43 anos. Foi o 39º triunfo do russo, ex-campeão do PRIDE e do Bellator, no MMA. Quinton Jackson, por sua vez, voltou a perder após derrotar o desafeto Wanderlei Silva em setembro do ano passado.
No co-main event, o ex-campeão dos leves Michael Chandler recuperou-se do revés para o brasileiro Patrício Pitbull ao vencer Sidney Outlaw por nocaute no primeiro round, também com uma bomba de direita. Outro astro do Bellator que nocauteou foi o inglês Michael Page, que bateu Shinsho Anzai no segundo assalto. Já Lorenz Larkin derrotou Keita Nakamura por decisão unânime dos jurados.
Uma vitória e uma derrota para o Brasil
Dois brasileiros entraram em ação no Bellator 237. Representante da equipe Pitbull Brothers, a cearense Ilara Joanne, conhecida como “Arya Stark do MMA”, sofreu um nocaute técnico para Kana Watanabe no terceiro round. A japonesa, por sinal, segue invicta, agora com nove triunfos e um empate no seu cartel.
Bellator’s all-time sub leader ups his total to eight, as Goiti Yamauchi (25-4) snares Daron Cruickshank off of a spinning elbow, climbs and chokes the RIZIN rep in short order! The Japanese Brazilian boasts 21 finishes, 20 by sub (13 via RNC), and 18 in round one. #Bellator237 pic.twitter.com/b4nX2XeGEO
— Kyle Johnson (@VonPreux) December 29, 2019
Abrindo o card principal, o nipo-brasileiro Goiti Yamauchi, na especialidade da casa, finalizou Daron Cruickshank com um mata-leão no primeiro assalto (veja acima) e chegou ao seu terceiro resultado positivo seguido no peso leve. Foi também a 25ª vitória do lutador na carreira, com incríveis 20 finalizações.
RESULTADOS COMPLETOS:
Bellator 237
Saitama Super Arena, no Japão
Sábado, 28 de dezembro de 2019
Card principal
Fedor Emelianenko derrotou Quinton Rampage Jackson por nocaute técnico no 1R
Michael Chandler derrotou Sidney Outlaw por nocaute no 1R
Michael Page derrotou Shinsho Anzai por nocaute no 2R
Lorenz Larkin derrotou Keita Nakamura por decisão unânime dos jurados
Kana Watanabe derrotou Ilara Joanne por nocaute técnico no 3R
Goiti Yamauchi finalizou Daron Cruickshank com um mata-leão no 1R
Card preliminar
Shoma Shibisai finalizou Sergey Shemetov com uma chave de perna no 1R
Jon Tuck derrotou Ryuichiro Sumimura por nocaute no 1R
Ai Shimizu derrotou Andy Nguyen por decisão dividida dos jurados
Makoto Takahashi derrotou Yusaku Nakamura por decisão dividida dos jurados
Jarred Brooks derrotou Haruo Ochi por decisão unânime dos jurados
Kanna Asakura finalizou Jayme Hinshaw com uma kimura no 3R
Yusuke Yachi derrotou Hiroto Uesako por nocaute técnico no 3R