Gilbert Durinho destaca preparação e aposta em finalização para voltar a vencer no UFC: ‘Estou sentindo’

Gilbert Durinho destaca preparação e aposta em finalização para voltar a vencer no UFC: ‘Estou sentindo’

Por Gabriel Carvalho

Em busca de recuperação, o brasileiro Gilbert Durinho retorna ao octógono do UFC neste sábado (8), quando entra em ação pelo UFC 231, direto de Toronto, no Canadá. Vindo de uma dura derrota por nocaute para Dan Hooker, em julho deste ano, o faixa-preta de Jiu-Jitsu encara Olivier Aubin-Mercier no peso-leve para reencontrar o caminho das vitórias.

Aos 32 anos, Durinho vinha de duas vitórias antes do revés para Hooker, porém, apesar do resultado “frear” seu bom momento na divisão, ele garantiu que aprendeu bastante.

“Acho que a gente aprende mais com a derrota do que com a vitória. Tive vários erros naquela luta que procurei corrigir para essa volta. Faltou analisar melhor o momento de atacar. Eu fui, mas me expus bastante e acabei levando um golpe forte que custou a luta. Aprendi bastante com aquela luta e podem esperar um Durinho mais maduro”, afirmou.

Sobre os treinos, o faixa-preta ressaltou a presença de diversas estrelas do MMA na Hard Knocks, nos Estados Unidos, onde realizou sua preparação para enfrentar Aubin-Mercier.

“Os treinos foram ótimos. Tive um camp excelente, os treinadores lá são muito bons, graças a Deus não tive nenhuma lesão, então tudo foi ótimo. Treinei com feras como Robbie Lawler, Michael Johnson, Michael Chandler, então estou pronto, com uma ótima expectativa. Vamos com tudo, com confiança para buscar a vitória”, disse o brasileiro, que ainda completou falando sobre suas participações em torneios de Jiu-Jitsu – Gi & No-Gi.

“Tem sido ótimo pra mim, para buscar minha raiz no Jiu-JItsu. Estou fazendo porque gosto, gosto de estar competindo, de estar ativo. Ajuda muito no tempo do meu Jiu-Jitsu, na hora da luta de MMA, então estou amarradão, e inclusive pode me ajudar diante do Olivier. Acho ele um cara bem duro, temos um jogo muito parecido, mas ele é canhoto. É um cara que trabalha um pouco mais as quedas, se tem a brecha ele finaliza, a maior diferença que eu sou um pouco mais da finalização, mas ele é um cara duro. O objetivo é ir pra acabar com a luta, nocaute ou finalização, mas estou sentindo que vou finalizar”, encerrou o peso-leve.

CARD COMPLETO:

UFC 231
Toronto, no Canadá
Sábado, 8 de dezembro de 2018

Card principal
Peso-pena: Max Holloway x Brian Ortega
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Joanna Jedrzejczyk
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Gunnar Nelson
Peso-pena: Hakeem Dawodu x Kyle Bochniak
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Thiago Marreta

Card preliminar
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Nina Ansaroff
Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x Gilbert Durinho
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Jessica Eye
Peso-médio: Elias Theodorou x Eryk Anders
Peso-galo: Brad Katona x Matthew Lopez
Peso-meio-médio: Chad Laprise x Dhiego Lima
Peso-leve: Carlos Diego Ferreira x Kyle Nelson
Peso-meio-pesado: Devin Clark x Aleksandar Rakic