Ex-jogador da NFL aplica belo nocaute e três lutadores são contratados no ‘Contender Series’
Na última terça-feira (07), em Las Vegas, nos Estados Unidos, aconteceu o oitavo e último episódio da segunda temporada do “Dana White’s Tuesday Night Contender Series”, reality show que busca dar chances aos atletas para obter uma vaga no UFC – maior evento de MMA do mundo. O grande destaque da noite ficou por conta do peso-pesado Greg Hardy, ex-jogador da NFL (principal liga de futebol americano), que fez o main event e, em apenas 17 segundos de combate, nocauteou Tebaris Gordon após uma sequência avassaladora.
Mas apesar da rápida vitória, Hardy ainda não receberá um contrato com o Ultimate. O lutador já tinha conquistado um triunfo impressionante no primeiro episódio da temporada, quando, na ocasião, recebeu um contrato de desenvolvimento da organização. Agora, o peso-pesado seguirá sendo monitorado através de seus desempenhos até receber uma chance de entrar no plantel, o que pode acontecer com pelo menos mais dois triunfos.
Outro destaque da noite de lutas foi o peso-leve Devonte Smith, que ainda no primeiro assalto, nocauteou Joseph Lowry após uma série de cotoveladas enquanto estava pressionado na grade e, desta forma, foi contratado pela franquia para a disputada divisão.
Na categoria dos meio-pesados, Kennedy Nzechukwu voltou a lutar no “Contender Series” e, enfim, recebeu contrato para atuar no UFC. O nigeriano, que havia vencido Anton Berzin em sua primeira participação, agora superou Dennis Bryant por nocaute técnico ainda no primeiro round, após aplicar um belo chute e golpes precisos no ground and pound.
O terceiro e último contratado da oitava semana do reality foi Bobby Moffett. O peso-pena conseguiu levar a luta para o chão e, utilizando seu Jiu-Jitsu, finalizou Jacob Kilburn com um estrangulamento D’Arce no segundo round, garantindo assim sua vaga no Ultimate.
RESULTADOS COMPLETOS:
Contender Series 2018 – 8ª semana
Las Vegas, nos Estados Unidos
Terça-feira, 7 de agosto de 2018
Greg Hardy derrotou Tebaris Gordon por nocaute técnico no 1R
Devonte Smith derrotou Joseph Lowry por nocaute técnico no 1R
Kennedy Nzechukwu derrotou Dennis Bryant por nocaute técnico no 1R
Bobby Moffett finalizou Jacob Kilburn com um estrangulamento D’Arce no 2R
Alex Gilpin finalizou JR Coughran com um estrangulamento D’Arce no 2R