Internacional BJJ Gi & No-Gi marca retorno da CBJJE ao Ibirapuera (SP), e classe master se destaca; resultados
O Internacional BJJ Gi & No-Gi, realizado no último fim de semana, marcou o retorno da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, a CBJJE, ao palco do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O campeonato foi disputado em alto nível técnico e seguindo as normas de segurança sanitária contra o novo coronavírus.
Confira todos os resultados do Internacional, AQUI
O destaque da competição na faixa-preta adulto foi Leonardo Gonçalves. O atleta da Gracie Barra teve uma atuação espetacular e faturou o ouro duplo nas disputas com e sem pano. No feminino, também na faixa-preta, Natalia Zumba (Alliance) fez a dobradinha peso e absoluto com quimono. Já sem pano, quem brilhou foi a experiente Karla Hipolito (Top Brother), com as medalhas de ouro na categoria e no peso aberto.
A classe master, como de costume, acabou chamando a atenção com diversos atletas inscritos e uma disputa intensa. Presidente da CBJJE, Moisés Muradi fez um balanço do torneio, destacou o crescimento do Jiu-Jitsu para o público acima dos 30 anos e o saldo positivo do protocolo sanitário.
“Ficamos muito satisfeitos com o Internacional de Jiu-Jitsu, e o saldo foi mais que positivo, principalmente por retornarmos com nossos eventos no Ginásio do Ibirapuera, que faz parte da história da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo. Conseguimos manter a segurança dos atletas, abrimos parcialmente o acesso do público ao evento, observando as normas sanitárias vigentes. Quanto ao evento, o master foi um show à parte, pois as categorias estavam cheias e muito disputadas. Tivemos atletas no master 1 até 6, com combates nas faixas coloridas, o que mostra o crescimento do Jiu-Jitsu”, comentou o presidente da CBJJE.
Na disputa geral entre equipes no Internacional BJJ, a Gracie Barra ficou em primeiro lugar. O Top 5 teve ainda Cícero Costha, Alliance, G13 e fechando a Almeida Jiu-Jitsu. Em 2021, a CBJJE vai promover, também em São Paulo, o Pan – dias 23 e 24 de outubro – e o Mundial, no mês de novembro. Em setembro, a confederação desembarca em Manaus para o BJJ Amazonas, e terá ainda o Internacional Conde Koma em Belém (PA).