Internacional BJJ Gi & No-Gi marca retorno da CBJJE ao Ibirapuera (SP), e classe master se destaca; resultados

Publicidade

O Internacional BJJ Gi & No-Gi, realizado no último fim de semana, marcou o retorno da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, a CBJJE, ao palco do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O campeonato foi disputado em alto nível técnico e seguindo as normas de segurança sanitária contra o novo coronavírus.

Confira todos os resultados do Internacional, AQUI

O destaque da competição na faixa-preta adulto foi Leonardo Gonçalves. O atleta da Gracie Barra teve uma atuação espetacular e faturou o ouro duplo nas disputas com e sem pano. No feminino, também na faixa-preta, Natalia Zumba (Alliance) fez a dobradinha peso e absoluto com quimono. Já sem pano, quem brilhou foi a experiente Karla Hipolito (Top Brother), com as medalhas de ouro na categoria e no peso aberto.

A classe master, como de costume, acabou chamando a atenção com diversos atletas inscritos e uma disputa intensa. Presidente da CBJJE, Moisés Muradi fez um balanço do torneio, destacou o crescimento do Jiu-Jitsu para o público acima dos 30 anos e o saldo positivo do protocolo sanitário.

“Ficamos muito satisfeitos com o Internacional de Jiu-Jitsu, e o saldo foi mais que positivo, principalmente por retornarmos com nossos eventos no Ginásio do Ibirapuera, que faz parte da história da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo. Conseguimos manter a segurança dos atletas, abrimos parcialmente o acesso do público ao evento, observando as normas sanitárias vigentes. Quanto ao evento, o master foi um show à parte, pois as categorias estavam cheias e muito disputadas. Tivemos atletas no master 1 até 6, com combates nas faixas coloridas, o que mostra o crescimento do Jiu-Jitsu”, comentou o presidente da CBJJE.

Na disputa geral entre equipes no Internacional BJJ, a Gracie Barra ficou em primeiro lugar. O Top 5 teve ainda Cícero Costha, Alliance, G13 e fechando a Almeida Jiu-Jitsu. Em 2021, a CBJJE vai promover, também em São Paulo, o Pan – dias 23 e 24 de outubro – e o Mundial, no mês de novembro. Em setembro, a confederação desembarca em Manaus para o BJJ Amazonas, e terá ainda o Internacional Conde Koma em Belém (PA).

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade