Jennifer Maia analisa vitória no UFC 264 e faz planos: ‘Quero enfrentar alguém acima de mim no ranking’

Jennifer Maia analisa vitória no UFC 264 e faz planos: ‘Quero enfrentar alguém acima de mim no ranking’

* Jennifer Maia reencontrou o caminho das vitórias no último sábado (10), no UFC 264, em Las Vegas, Estados Unidos. Em ação no card preliminar, a brasileira traçou uma boa estratégia com sua equipe, teve um desempenho satisfatório e derrotou Jessica Eye por decisão unânime dos jurados após três rounds de luta.

O importante triunfo marcou a recuperação de Jennifer após derrota sofrida para Valentina Shevchenko, atual campeã peso-mosca do Ultimate, em novembro do ano passado. Com o quarto resultado positivo conquistado desde que passou a integrar o plantel da organização, em 2018, a curitibana conversou com a TATAME e destacou o que foi primordial para sair com o braço erguido ao final do duelo contra Eye.

“Em cada luta eu preciso mostrar algo a mais, por isso mesmo os treinamentos e as preparações para cada combate são tão intensos. Acho que nessa luta contra a Jessica Eye eu mostrei o necessário para sair vitoriosa, foi uma decisão unânime e contundente. Mantive o controle do cage e também estava atenta aos comandos dos meus córners, mantendo o controle absoluto da luta. A minha movimentação de sair e voltar batendo, acredito que ajudou a conectar bons golpes e isso atrapalhou bastante o jogo dela”, opinou.

Um outro acontecimento, por mais que tenha sido totalmente inesperado e acidental, “contribuiu” para a vitória de Jennifer. Ainda na parte inicial do combate, houve um choque de cabeças entre as lutadoras. Jessica, no entanto, levou a pior e apresentou um corte profundo na testa, gerando um sangramento abundante. A brasileira não escondeu seu incômodo com a situação e falou com mais detalhes sobre.

“Foi horrível ver aquele corte nela e todo sangue saindo até o final da luta. Em um primeiro momento, achei que poderia ter sido em mim o corte, porque acho que foi resultado de um choque entre nós duas. Mas acredito que o sangue atrapalhou bastante o jogo e estratégia da Jessica Eye, e eu aproveitei para crescer”.

 


O triunfo diante da americana se tornou vital para manter Jennifer Maia próxima ao topo da divisão e, consequentemente, de uma revanche contra Valentina. Atual quarta colocada no ranking peso-mosca feminino, a lutadora não citou nomes, mas afirmou que espera, em sua próxima luta, enfrentar uma adversária que esteja acima dela no ranking para, em caso de vitória, voltar a disputar o cinturão do UFC.

“Eu não quero uma adversária específica, não penso em nomes. Quero apenas enfrentar alguém acima de mim no ranking da categoria peso-mosca para que, vencendo a próxima luta, eu tenha uma nova oportunidade pelo cinturão. Vamos continuar trabalhando bastante para atingir mais uma vez esse objetivo”.

* Por Mateus Machado