Jiu-Jitsu: Thalison Soares faz camp com irmãos Mendes antes do Mundial e cita busca por ‘excelência’

Em alta no cenário do Jiu-Jitsu, Thalison Soares fala sobre período de treinamentos com os irmãos Mendes; confira a entrevista

Jiu-Jitsu: Thalison Soares faz camp com irmãos Mendes antes do Mundial e cita busca por ‘excelência’

Thalison Soares vem motivado para a disputa do Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF (Foto: Divulgação)

O jovem Thalison Soares, de apenas 23 anos, sempre se diferenciou no Jiu-Jitsu não somente pelas suas técnicas, mas pela forma de agir e pensar fora da caixa. Suas atitudes foram contempladas com feitos inéditos logo no seu começo de carreira na arte suave.

Nas faixas azul, roxa e marrom, o manauara foi o único atleta da história a conquistar o Grand Slam da IBJJF, feito reservado apenas para atletas que venceram no Campeonato Europeu, Pan-Americano, Brasileiro e Mundial de Jiu-Jitsu no mesmo ano.

O sucesso levou Thalison a empreender e logo após receber a faixa-preta, em junho de 2019, ele decidiu montar sua primeira escola de Jiu-Jitsu na Austrália.

Após três anos atuando na elite do esporte, com títulos no Europeu, Pan e Mundial No-Gi, Thalison Soares decidiu dar mais um passo importante na carreira. Para lutar seu segundo Campeonato Mundial, ele arrumou as malas e viajou até a Art of Jiu-Jitsu, na Califórnia (EUA), para aprender com Guilherme e Rafael Mendes.

Para Thalison Soares, acumular experiências para ser um atleta melhor e um homem de negócios requer dedicação e novos desafios dentro do Jiu-Jitsu.

“O meu maior objetivo sempre foi a evolução e é isso que estou buscando. A AOJ é uma equipe muito profissional e eles têm tudo o que precisam para fazer acontecer. Eu estou aprendendo muito desde que cheguei aqui. Minha academia na Austrália está indo bem, esse intercâmbio que estou fazendo na AOJ também irá fazer a minha academia crescer. Fico feliz que meus alunos estão me apoiando. Os irmãos Mendes fazem tudo com muita excelência, e estou aqui buscando aprender e evoluir”, destaca o faixa-preta de Jiu-Jitsu.

O campeão também quer aprender novos conceitos para aplicar na carreira não somente como atleta, mas como pessoa: “Estou aqui para aprender não só a vencer, mas o comportamento que preciso para lidar com as competições e como agir, falar, andar… Eu quero ser melhor em tudo com excelência e vejo que aqui na AOJ eles são exemplos nisso”, concluiu.

Por lá, Thalison Soares venceu o San Diego Open da IBJJF, último torneio antes do Mundial de Jiu-Jitsu 2022, que acontece logo no início de junho.

Thalison Soares vem treinando com os irmãos Rafael e Guilherme Mendes na Califórnia (Foto: Divulgação)

Thalison Soares vem treinando com os irmãos Rafael e Guilherme Mendes na Califórnia (Foto: Divulgação)

Para conferir mais notícias sobre Thalison Soares no Jiu-Jitsu, clique aqui