Kaynan Duarte derrota Victor Hugo na decisão do GP absoluto do Third Coast Grappling; Andy Murasaki brilha em sua estreia na faixa-preta

Publicidade

Na noite de sábado (3), no Texas, Estados Unidos, foi disputada a sexta edição do Third Coast Grappling. O evento contou com um GP absoluto sem quimono e o título ficou com o brasileiro Kaynan Duarte. O faixa-preta da Atos Jiu-Jitsu venceu três combates para garantir o prêmio de US$ 15 mil – cerca de 85 mil reais.

A campanha de Kaynan teve na primeira luta uma vitória sobre o americano Tex Johnson na prorrogação. Na sequência, mais uma vez no “golden score”, o jovem faixa-preta superou Mason Fowler. A decisão do torneio foi contra o compatriota Victor Hugo, que colecionou triunfos sobre William Tackett e Nicky Rodriguez. O paulista levou a melhor diante do lutador da Six Blades e ficou com o cinturão No-Gi do 3GC.

Murasaki fatura GP do EUG

Também no sábado, em Las Vegas (EUA), aconteceu a primeira edição do EUG, com um GP de quimono até 72kg. Recém-promovido à faixa-preta, Andy Murasaki foi o campeão e começou sua trajetória derrotando Kennedy Maciel nas quartas de final. Já na semifinal, o lutador da Atos superou Gianni Grippo para confirmar vaga na decisão contra Matheus Gabriel – que tirou até a decisão Johnatha Alves e Márcio André. Na disputa pelo título, Murasaki ficou com cinturão do evento e o prêmio de US$ 10 mil – cerca de 57 mil reais.

Ainda pelo evento, em uma superluta valendo o cinturão até 52kg com quimono, Mayssa Bastos teve uma performance espetacular. A faixa-preta da GFTeam “atropelou” Jessa Khan por 21 e 2 nos pontos para vencer.

 

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade