Khabib e Conor são suspensos de forma preventiva pela Comissão Atlética; saiba
Entidade responsável por regular o UFC 229, a Comissão Atlética de Nevada (NAC) anunciou na última quinta-feira (11) que Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor receberam suspensões preventivas de dez dias. O gancho provisório passará a valer a partir do próximo dia 15 de outubro, até que as investigações sobre a briga generalizada ocorrida no evento sejam devidamente feitas.
Ainda de acordo com a NAC, uma reunião será realizada no dia 24 para definir as ações a serem tomadas em relação a Khabib e McGregor. Vale ressaltar que os lutadores podem receber multa e suspensão por conta da confusão, que também envolveu as equipes do russo e do irlandês.
- Vídeo: assista toda confusão causada após a vitória de Khabib sobre McGregor
- ‘Não é o que meu pai me ensinou, mas era questão de honra’, desabafa Khabib
- McGregor se pronuncia após revés para Khabib e projeta: ‘A guerra continua’
- Dana diz que UFC não vai retirar título de Khabib: ‘McGregor quer a revanche’
- Khabib ameaça deixar o UFC: ‘Se demitirem o meu amigo, vão me perder’
Embora Dana White já tenha afirmado que o UFC não vai retirar o cinturão de Nurmagomedov, o lutador teve a bolsa de 2 milhões de dólares, que receberia após o evento, retida pela Comissão Atlética, por ter “atuado” de forma mais direta na briga ocorrida no UFC 229. McGregor, todavia, recebeu integralmente sua bolsa de US$ 3 milhões, por não ter participado de maneira mais ativa na confusão.