Khabib critica sobre presença de ring girls no MMA: ‘São as figuras mais inúteis do esporte’

Publicidade

Ex-campeão peso-leve do UFC, treinador e agora presidente de uma companhia de MMA, já que lançou o Eagle Fighting Championship, Khabib Nurmagomedov deu uma declaração polêmica sobre as ring girls – figuras tradicionais em eventos de MMA e Boxe. O russo comentou que a sua organização não terá a presença de mulheres carregando placas para anunciar os rounds e citou isso como “inútil” para o esporte.

“Olha, eu não quero ofender ninguém: as ring girls são as pessoas mais inúteis nas artes marciais. Qual é a sua função delas? Eu tenho uma pergunta. Você pode mostrar que é o segundo round na tela”, disse Khabib.

O russo afirmou também que as pessoas possuem “valores” e “culturas” diferentes. Khabib citou que ficava constrangido quando seu pai, Abdulmanap Nurmagomedov, morto em 2020 após complicações do novo coronavírus, estava em um evento e tinha a presença de ring girls. Ele não quer “repetir os erros do passado”.

“Eu percebo que isso é uma história (as mulheres atuando como ring girl). A história conhece muitos erros. Lemos a história para evitar erros do passado no futuro. Se olharmos para a história, diz que são inúteis. Essa é minha opinião pessoal. Dana White (presidente do UFC) talvez goste. Talvez você também. Mas meu nome não é Dana. Meu nome é Khabib”, concluiu Nurmagomedov em entrevista coletiva realizada na Rússia.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade