Khamzat Chimaev diz que enfrentaria Gilbert Durinho no Brasil e provoca: ‘Vamos estrangulá-lo’

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev afirma que enfrentaria Gilbert Durinho até mesmo no Brasil e faz provocações ao brasileiro; veja as declarações

Khamzat Chimaev diz que enfrentaria Gilbert Durinho no Brasil e provoca: ‘Vamos estrangulá-lo’

Duelo entre Khamzat Chimaev e Gilbert Durinho acontecerá no UFC 273 (Foto: Reprodução)

Aguardado pelos fãs de MMA, o duelo entre Khamzat Chimaev e Gilbert Durinho ainda não foi oficialmente confirmado, embora o lutador da Chechênia naturalizado sueco tenha revelado que acerto está próximo para que o encontro aconteça no dia 9 de abril, em Nova York, no card do UFC 273.

Enquanto a luta não é confirmada de maneira oficial pelo próprio Ultimate, Khamzat Chimaev deixa bem claro a sua intenção de fazer com que o combate aconteça. Através do seu canal no YouTube, o lutador afirmou que aceitaria encarar Gilbert Durinho até mesmo em um evento do UFC no Brasil, e não desperdiçou a oportunidade de provocar o brasileiro.

“Todo mundo está falando sobre mim, mas ninguém quer lutar comigo, porque nós matamos todo mundo. Para mim, não importa. Gilbert Burns falou sobre o Brasil. Eu sou mais brasileiro do que ele, porque meu treinador é brasileiro. Eu sou faixa-azul do Alan Finfou. Eu sei que muitas vezes meu treinador bateu nele (Gilbert Durinho) também nos tatames”, disse Chimaev, prosseguindo logo na sequência.

“Vamos estrangulá-lo. Um faixa-azul do Finfou contra um faixa-preta. Eu gosto desse cara, na verdade. Ele é divertido e bem legal. Eu quero lutar com ele. Mas na guerra, meu amigo, não posso ser legal com ninguém. Quero devorar todo mundo. Pegar meu dinheiro e meu cinturão. Estou faminto. Quando falo sobre lutadores, fico com fome. Eu espero lutar no Brasil. Um país legal, povo legal”.

Vale ressaltar que Alan Finfou, faixa-preta multicampeão no Jiu-Jitsu, é professor de Khamzat Chimaev na Suécia. Outro detalhe é que o UFC, embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente, tem planos de realizar um evento no Rio de Janeiro, mais precisamente no dia 7 de maio.

Ao provavelmente tomar conhecimento das declarações de Khamzat Chimaev, Gilbert Durinho, por meio das suas redes sociais na última segunda-feira (17), marcou o presidente do UFC, Dana White, e pediu para “fazer acontecer” o duelo diante de Khamzat em cinco rounds, algo que só ocorre em disputas de cinturão ou em duelos que fazem parte do main event de alguma edição do Ultimate.

Atual segundo colocado no ranking meio-médio do UFC, Gilbert Durinho (20-4) chegou até mesmo a disputar o cinturão da categoria em fevereiro do ano passado, mas foi derrotado pelo campeão Kamaru Usman por nocaute técnico no terceiro round. Sua última apresentação foi em julho, no card do UFC 264, quando levou a melhor sobre Stephen Thompson na decisão unânime dos jurados após três assaltos de combate.

Ocupando no momento a 11ª posição entre os melhores da divisão até 77kg, Khamzat Chimaev está invicto em sua carreira no MMA, com 10 triunfos contabilizados. O lutador radicado na Suécia já possui quatro resultados positivos lutando pelo UFC, sendo o último deles em outubro do ano passado, quando finalizou Jingliang Li com um mata-leão ainda no primeiro round, no card do UFC 267.

Para conferir mais notícias de Khamzat Chimaev e Gilbert Durinho, clique aqui