Leandro Higo retorna a categoria de origem em busca de redenção no Bellator: ‘Quero voltar a sentir o gosto da vitória’

Leandro Higo retorna a categoria de origem em busca de redenção no Bellator: ‘Quero voltar a sentir o gosto da vitória’

Após um ano sem lutar, Leandro “Pitbull” Higo está de volta aos cages. O ex-TUF Brasil e ex-campeão do LFA tem luta marcada para o dia 28 de setembro, quando acontece o Bellator 228 na Califórnia (EUA). O pupilo dos irmãos Patricky e Patrício Pitbull enfrenta Shawn Bunch, que vive uma ótima fase na carreira. O americano vem de cinco vitórias seguidas, as duas últimas pelo Bellator.

Já o potiguar vem de duas derrotas seguidas, algo inédito em sua carreira. O último revés aconteceu em setembro do ano passado, quando ele subiu de categoria para enfrentar Aaron Pico. De volta a sua categoria de origem, onde já teve a chance de disputar o cinturão duas vezes, Leandro Higo quer retomar o caminho das vitórias e acredita que Bunch é a luta ideal para recolocá-lo entre os top do peso galo.

“Eu conheço bem o Shawn. Ele já treinou aqui com a gente em Natal. Veio para ajudar o Patricky Pitbull no camp dele para a segunda luta contra o Michael Chandler. O Shawn é um cara legal, bacana, mas somos profissionais. Ele tem menos lutas que eu na carreira, mas a estreia dele já foi direto no Bellator. Fez algumas lutas pelo Bellator, saiu e voltou a organização no ano passado. Ele está vindo de uma ótima sequência. Venceu o Joe Warren, que é ex-campeão do evento, e o Dominic Mazzotta, que chegou como promessa. Vai ser uma luta muito boa. O Shawn é um cara veloz e é muito conhecido pelo seu alto nível no Westling. Mas já estou acostumado a enfrentar atletas assim. Eu estava nos EUA focado nessa parte de Westling e estou muito motivado para esta luta. Acredito que uma vitória contra ele me colocará novamente nas cabeças da categoria”, avaliou Higo.

O atleta da Pitbull Brothers, que fará a sua quinta luta pelo Bellator, possuiu um cartel com 23 lutas, e em 18 delas saiu vitorioso. Mas no Bellator ele só venceu uma das quatro lutas que fez na organização até agora. Apesar do risco iminente de uma demissão em caso de novo revés, Higo garante que não entra pressionado para esta luta.

“Com certeza uma vitória vai me colocar em uma boa posição, mas meu foco nessa luta é vencer. Quero acabar com essa sequência de derrotas. Se vou nocautear, finalizar ou ganhar por pontos, não importa. Eu quero a vitória. Quero voltar a sentir o gosto da vitória. Estou há um ano sem lutar, mas não estou me colocando pressão nessa luta. Realmente não venho de uma boa sequência, mas só enfrentei os melhores do Bellator até agora. Estou indo tranquilo e muito motivado para essa luta. Acredito que o combate não chegue ao terceiro round. O Shawn é muito bom, mas acredito que se eu colocar o meu ritmo, ele não vai me segurar. E depois que eu pegar o embalo, ninguém vai me segurar. Só vou parar quando pegar esse cinturão do Bellator”, concluiu o casca-grossa.