Leonardo Cabeção tem grande atuação e nocauteia Cássio Jacaré no SFT 24; Manoel Sousa mantém invencibilidade no MMA

Leonardo Cabeção tem grande atuação e nocauteia Cássio Jacaré no SFT 24; Manoel Sousa mantém invencibilidade no MMA

O SFT realizou, no último sábado (14), sua 24ª edição, com grande ênfase à campanha do “Novembro Azul”, mês mundial de combate ao câncer de próstata, orientando todos os homens sobre a importância de conhecer essa doença e da realização de um diagnóstico precoce. O card contou com grandes combates, tendo como maior destaque a exibição de Leonardo Cabeção na luta principal da noite. Fazendo sua estreia na organização, o atleta da categoria meio-pesado mostrou habilidade no jogo em pé e, ainda no primeiro round, nocauteou Cássio Jacaré, emplacando a quinta vitória em suas últimas seis lutas no MMA profissional.

No co-main event, também fazendo a sua primeira aparição pelo SFT, Elder Bebê teve atuação segura, baseada em uma boa estratégia voltada para a luta agarrada, e fez o suficiente para anular o jogo de Jiu-Jitsu do seu oponente, Thiago Manchinha, vencendo por decisão unânime dos jurados. Elder conquistou o quatro triunfo consecutivo na carreira. Ainda no evento, quem também venceu por decisão unânime foi Euclides Viana. Em confronto válido pelo SFT Xtreme (lutas de Kickboxing realizadas com luvas de MMA), Euclides foi superior ao seu adversário e levou a melhor de acordo com o julgamento final dos árbitros.

Outros dois atletas deram show no SFT 24. Aos 23 anos de idade e com toda sua trajetória, desde o amador, construída na organização, Manoel Sousa travou uma disputa intensa e repleta de ação contra Estabili Amato, mas saiu com o triunfo após finalizar o oponente com um mata-leão no segundo round. Com isso, “Manumito” manteve sua invencibilidade no MMA profissional, agora com seis vitórias contabilizadas. Outro que fez seu debute no SFT, João Alicate deu mostras de potencial. Diante de Grilinho Carvalho, o curitibano realizou uma das melhores lutas do evento e definiu o combate também no segundo assalto, após finalizar o rival com uma chave de braço. Foi a oitava finalização da carreira de João em 14 lutas até agora.

A franquia volta aos trabalhos no próximo sábado (21), com a realização do SFT 25. Na luta principal da noite, o ex-campeão Wellington Predador vai medir forças contra Bruno Viana, em duelo pelo peso pena. No co-main event, pela categoria dos leves, Anderson Buzika e Marcio Velaminho prometem um grande duelo.

RESULTADOS COMPLETOS:

SFT 24
São Paulo (SP)
Sábado, 14 de novembro de 2020

Leonardo Cabeção derrotou Cássio Jacaré por nocaute no 1R
Elder Bebê derrotou Thiago Manchinha por decisão unânime dos jurados
Manoel Sousa finalizou Estabili Amato com um mata-leão no 2R
João Alicate finalizou Grilinho Carvalho com uma chave de braço no 2R
Euclides Viana derrotou Bruno Santos por decisão unânime dos jurados
Elaine Gomes finalizou Maria Duran com uma guilhotina no 2R