LFA 90 consagra um novo campeão peso-galo e dois brasileiros dão show com belos nocautes; assista
Realizado na última sexta-feira (4), em Dakota do Sul (EUA), o LFA 90 contou com quatro brasileiros em ação. E o aproveitamento foi positivo, com três deles saindo vencedores. Na luta principal da noite, o georgiano Zviad Lazishvili teve ótimo desempenho e precisou de pouco mais de três minutos para finalizar seu adversário, Ricky Steele, com um justo mata-leão, conquistando o cinturão peso-galo da organização – que estava vago.
Zviad Lazishvili is the new bantamweight champ! #LFA90 pic.twitter.com/lwJ0d1qTec
— ShayMyName (@ImShannonTho) September 5, 2020
Fazendo o co-main event da edição, Maycon Mendonça foi outro que brilhou no card do LFA 90. Em ação contra Devin Smyth, o lutador de Rio das Ostras (RJ) colocou sua trocação em jogo e nocauteou o americano no segundo round de luta, depois de um potente golpe de direita e uma sequência de socos no ground and pound, emplacando também sua quarta vitória consecutiva na franquia, onde luta desde 2017.
Maycon Mendoca by brutal KO #LFA90 pic.twitter.com/DyfdTiYZ8h
— ShayMyName (@ImShannonTho) September 5, 2020
Outro brasileiro que saiu vencedor por nocaute foi Allan Begosso. O paulista, que fez sua estreia pela organização americana, enfrentou Sean McPadden e fez bonito, nocauteando o oponente em apenas 48 segundos de combate, após aplicar dois potentes golpes de esquerda, levar McPadden ao solo e sacramentar seu triunfo com mais uma sequência de golpes no ground and pound. Com o resultado, Allan segue invicto no MMA, agora com quatro resultados positivos contabilizados.
Allan Begosso!! #LFA90 pic.twitter.com/7X7GVPmrqJ
— ShayMyName (@ImShannonTho) September 5, 2020
Completando o card, outros dois brasileiros estiveram em ação no evento. Também fazendo sua primeira luta no LFA, a peso-palha paulista Tabatha Ricci teve atuação segura e, diante de Kelsey Arneson, saiu com a vitória por decisão unânime dos jurados, mantendo sua invencibilidade no esporte, agora com três triunfos. Outro que fez seu debute foi o potiguar Jackson Filho, no entanto, após três rounds de embate, o peso-pena acabou sendo superado por Dan Argueta na decisão unânime.
RESULTADOS COMPLETOS:
LFA 90
Dakota do Sul, nos Estados Unidos
Sexta-feira, 4 de setembro de 2020
Zviad Lazishvili finalizou Ricky Steele com um mata-leão no 1R
Maycon Mendonça derrotou Devin Smyth por nocaute no 2R
Ignacio Bahamondes derrotou Chris Brown por decisão dividida dos jurados
Mo Miller finalizou Mando Gutierrez com um mata-leão no 2R
Allan Begosso derrotou Sean McPadden por nocaute técnico no 1R
Tabatha Ricci derrotou Kelsey Arneson por decisão unânime dos jurados
Dan Argueta derrotou Jackson Filho por decisão unânime dos jurados
Alden Coria finalizou Calvin Harbaugh com um mata-leão no 1R