Lineker nocauteia Bibiano e conquista cinturão no ONE Championship; Tonon é nocauteado por campeão

Lineker nocauteia Bibiano e conquista cinturão no ONE Championship; Tonon é nocauteado por campeão

John Lineker é o mais novo campeão dos galos do ONE Championship (Foto: Divulgação/ONE)

Conhecido como “Mãos de Pedra”, John Lineker destronou Bibiano Fernandes de forma enfática para conquistar o título peso-galo na edição do ONE Championship, nesta sexta-feira (11). O então desafiante número 1 nocauteou o rei de longa data da divisão com um forte gancho de esquerda, no segundo round do co-main event no Singapore Indoor Stadium, provando que seus punhos são duas armas potentes no MMA.

Ambos os lutadores levaram algum tempo para atacar no início do primeiro round. Lineker perseguiu seu compatriota no cage até o momento em que Fernandes foi para a frente com uma queda no single leg. A partir daí, o manauara assumiu a liderança e procurou controlar o representante da American Top Team.

No entanto, depois que o “Mãos de Pedra” voltou a ficar de pé, o jogo mudou. Lineker balançou Fernandes com um gancho de esquerda forte e depois começou a arremessar golpes pesados, mas “The Flash” logo acertou com um gancho de esquerda que derrubou o desafiante no cage – conquistando um knockdown na disputa de título no ONE Championship. O paranaense, no entanto, se recuperou e ficou por cima na disputa.

Na disputada do segundo assalto, Bebiano marcou com outra queda na single leg, mas o “Mãos de Pedra” trabalhou duro para se levantar. Fernandes parecia satisfeito com a trocação franca, mas acabou sendo sua ruína. Lineker chegou perto com um gancho de direita no corpo e, em seguida, bateu um gancho de esquerda certeiro logo atrás dele, acertando a mandíbula do compatriota para sacramentar o nocaute e a conquista do título mundial do ONE Championship. De quebra, o novo rei da divisão ainda faturou US$ 50 mil de bônus.


Garry Tonon é nocauteado

Em uma reviravolta eletrizante, o vietnamita-americano Thanh Le nocauteou Garry Tonon, segundo colocado do ranking da categoria, para manter o título peso-leve no main event do ONE Championship. Em um combate fulminante, o americano, especialista no grappling, até tentou impor o seu jogo. Mas, deu brecha para Le, que aproveitou a oportunidade e conectou golpes até o árbitro interromper e decretar o triunfo por nocaute técnico.

A primeira defesa do título mundial de Le melhorou seu recorde geral para 13 triunfos e apenas três derrotas. Além disso, elevou ainda mais o fascínio em torno do striker mais perigoso da divisão dos leves da organização.


CONFIRA OS RESULTADOS:

ONE: LIGHTS OUT
Kallang, Singapura
Sexta-feira, 11 de março de 2022

Thanh Le derrotou Garry Tonon por nocaute técnico no 1R
John Lineker derrotou Bibiano Fernandes por nocaute no 2R
Martin Nguyen derrotou Kirill Gorobets por nocaute técnico no 3R
Adrian Mattheis derrotou Alex Silva por nocaute técnico no 2R
Eko Roni Saputra finalizou Chan Rothana com um mata-leão no 1R

Para conferir mais notícias sobre ONE Championship, clique aqui