Lucas Gualberto e Izadora Cristina vencem o reality ‘The New Star’; Tainan Dalpra e Bia Basílio dão show

Publicidade

A primeira parte da sexta edição do BJJ Stars, evento que acontece na noite deste sábado (26), contou com grandes confrontos, muita emoção e dois campeões consagrados. Nas finais do “The New Star”, primeiro reality show da história do Jiu-Jitsu, Lucas Gualberto e Izadora Cristina venceram Natan Chueng e Ingridd Alves, respectivamente, ficando com os títulos do programa. Outros destaques foram os triunfos de Tainan Dalpra, que finalizou Athos Miranda, e Bia Basílio, que deu um show sem quimono contra Gabi Fechter. Já Erberth Santos voltou a vencer na organização ao superar Gutemberg Pereira por decisão dos árbitros.

Erberth Santos supera Gutemberg

Bastante aguardado – e inclusive escolhido – pelos fãs de Jiu-Jitsu, o combate entre Gutemberg Pereira e Erberth Santos teve início com muito estudo por parte dos dois lutadores. Na marca dos cinco minutos, os faixas-preta ficarem em pé, mas o duelo continuou morno. O atleta da GFTeam atacava mais, enquanto Erberth respondia buscando o erro do oponente. Ao término dos dez minutos de luta, o “Lobo” ficou com a vitória por decisão dos árbitros. Em entrevista após o evento, Erberth garantiu que o triunfo foi “só o começo” e ele “está de volta” à cena, agradecendo ainda ao apoio dos fãs que votaram para a sua participação.

WhatsApp Image 2021 06 26 at 22.52.53 e1624763198348
Erberth Santos voltou a vencer no palco do BJJ Stars (Foto Dai Bueno / TATAME)

Tainan Dalpra dá show e finaliza Athos

No encontro entre promessas, Athos Miranda, assim que iniciou a luta, chamou Tainan Dalpra para a guarda. Por cima, o pupilo dos irmãos Mendes mostrou boa movimentação. Com os dois atletas de pé, foi a vez de Tainan puxar Athos e conseguir uma raspagem. Com 2 a 0 à frente, Dalpra não teve pressa, passou a guarda, foi para as costas e finalizou com um lindo estrangulamento em sua estreia como faixa-preta no Brasil.

Bia Basílio ‘atropela’ Gabi Fechter

A casca-grossa Bianca Basílio segue em grande fase no sem quimono. Campeã do ADCC – maior torneio de luta agarrada do mundo – em 2019, a faixa-preta da Almeida JJ teve um duro desafio No-Gi contra Gabi Fechter no BJJ Stars, mas não se intimidou. Depois de um início estudado, Bia começou o seu show. Primeiro, ela pegou as costas, abrindo 4 a 0. Na sequencia, partiu para a montada e marcou mais quatro pontos. Por cima e com 8 a 0 no placar, Bia Basílio continuou dominando até sacramentar mais uma importante vitória.

WhatsApp Image 2021 06 26 at 22.02.02 1 e1624762870861
Bia Basílio teve grande atuação contra Gabi Fechter (Foto Dai Bueno / TATAME)

Título feminino fica com Izadora 

Na decisão feminina do “The New Star”, Izadora Cristina começou raspando, abriu 2 a 0 e segurou Ingridd Alves por cima, com a luta travando na 50-50. Foram praticamente cinco minutos na mesma posição, a dupla chegou a ser punida por falta de ação, até que na reta final a disputa cresceu em emoção. Ingridd foi para o tudo ou nada, acabou sendo novamente raspada pela faixa-preta da Alliance/Dream Art, devolveu o movimento, mas no fim o título do programa entre as mulheres ficou com Izadora após triunfo por 4 a 2.

Gualberto fatura título contra Chueng

A final masculina do “The New Star” colocou Natan Chueng e Lucas Gualberto frente a frente em aguardado combate. O duelo foi um clássico guardeiro x passador, com Lucas por cima, pressionando o tempo inteiro, enquanto o carioca da equipe Cícero Costha defendia bem as investidas, principalmente segurando as mangas do rival. Com o placar zerado, os árbitros decidiram pela vitória do campeão Gualberto, o “Piauí”.

WhatsApp Image 2021 06 26 at 21.02.47
Lucas Gualberto vibrou muito com o título (Foto Dai Bueno / TATAME)

Dimitrius Souza vence Rudson Mateus

Em um encontro entre dois competidores de alto nível, Rudson Mateus e Dimitrius Souza não queriam dar margem para o erro e, por isso, foram punidos por falta de combate. Poucos minutos depois, nova punição para Rudson, que fazia guarda, e uma vantagem para Dimitrius, que ficou à frente no placar. O panorama não mudou, o faixa-preta da Alliance – que jogava por cima – recebeu uma punição e, com a luta empatada, ligou o alerta. Faltando 1 minuto, Dimitrius botou pressão e marcou a sua segunda vantagem.

Dyná pega Ershiley no estrangulamento

Ershiley Kessy tomou a iniciativa contra Dyná Sena e, colocando pressão, fez uma vantagem. No decorrer da luta, entretanto, a faixa-preta da equipe paraense Castro Team “acordou”, impôs seu jogo e, com uma grande atuação, finalizou Kessy com um justo estrangulamento pelas costas para estrear com o pé direito.

De virada, Spirandeli derrota Ceconi

Henrique Ceconi começou a luta conseguindo a queda e abrindo 2 a 0 sobre Matheus Spirandeli. O combate chegou a ficar parado alguns minutos para que Ceconi recebesse atendimento na mão e, ao retornar, teve o faixa-preta da Alliance indo em busca do empate. E ele veio com uma raspagem. Na sequência, Spirandeli aproveitou um erro de Henrique, pegou as costas e quase finalizou na chave de braço. No fim, foi o suficiente para Matheus levar o triunfo por 6 a 2 nos pontos, em luta eleita a melhor da noite pela organização.

WhatsApp Image 2021 06 25 at 09.58.07

RESULTADOS COMPLETOS:

BJJ Stars 6
Sábado, 26 de junho de 2021

Card principal
Felipe Preguiça finalizou Patrick Gaudio com um estrangulamento pelas costas (cinturão)
Lucas Hulk derrotou Matheus Diniz por 2 a 0 nos pontos (No-Gi)
Yuri Simões derrotou Mahamed Aly por decisão dos árbitros (No-Gi)
Michael Langhi derrotou Claudio Caloquinha por uma vantagem após 0 x 0

Card preliminar
Erberth Santos derrotou Gutemberg Pereira por decisão dos árbitros
Tainan Dalpra finalizou Athos Miranda com um estrangulamento arco e flecha
Bianca Basílio derrotou Gabi Fechter por 8 a 0 nos pontos (No-Gi)
Izadora Cristina derrotou Ingridd Alves por 4 a 2 nos pontos (final The New Star)
Lucas Gualberto derrotou Natan Chueng por decisão dos árbitros (final The New Star)
Dimitrius Souza derrotou Rudson Mateus por uma vantagem após 0 x 0
Dyná Sena finalizou Ershiley Kessy com um estrangulamento pelas costas
Matheus Spirandeli derrotou Henrique Ceconi por 6 a 2 nos pontos

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img