Luta de brasileiro no UFC Vegas 46 causa polêmica após suposta desistência; assista e opine
Duelo do brasileiro Rogério Bontorin causou polêmica após ele ter, suspostamente, batido em sinal de desistência; assista ao vídeo e entenda
Luta do brasileiro Rogério Bontorin no UFC Vegas 46 ficou marcada por polêmica
Em ação no UFC Vegas 46, realizado no último sábado (15), o brasileiro Rogério Bontorin acabou sendo derrotado por Brandon Royval na decisão dividida dos jurados após três rounds de combate, mas mesmo com o resultado negativo, o lutador protagonizou um momento polêmico e que gerou debate após o término do combate.
- Brasileiros são derrotados no primeiro evento do Ultimate em 2022; confira
- UFC Vegas: lutador aplica soco brutal, nocauteia adversário e brilha no evento
- Calvin Kattar lidera as premiações do UFC Vegas 46 e fatura R$ 275 mil
O confronto foi marcado pelo equilíbrio, com o brasileiro dominando as ações no segundo round, principalmente na luta de solo. No terceiro e último assalto, Bontorin resolveu adotar a mesma estratégia, mas acabou em uma situação delicada. Brandon Royval, de forma surpreendente, aplicou um triângulo e, em respostas, Rogério fez a defesa levantando sua postura.
No entanto, no instante em que estava tentando ficar em pé e se livrar da posição, o brasileiro teria feito uma “palma”, uma espécie de batida no corpo do adversário, o que poderia configurar um sinal de desistência. Como o ato durou pouquíssimos segundos, o árbitro central não se atentou ao fato e a luta seguiu normalmente até o final. A polêmica, no entanto, já estava feita, e rendeu questionamentos dos fãs de MMA e até mesmo de lutadores do UFC. E aí, caro leitor, o brasileiro bateu ou não?
Confira mais notícias do brasileiro Rogério Bontorin clicando aqui
Confira abaixo o momento em que Rogério Bontorin teria “batido” em sinal de desistência:
#UFCVegas46 pic.twitter.com/ciCFzbQMpZ
— Jed I. Goodman © (@jedigoodman) January 16, 2022