Luta de Walker no UFC 294 termina sem resultado, com confusão e até Dana ‘invade’ o cage; veja

Duelo entre Johnny Walker e Magomed Ankalaev no UFC 294 terminou sem resultado após golpe ilegal aplicado pelo russo; entenda toda a polêmica

Luta de Walker no UFC 294 termina sem resultado, com confusão e até Dana ‘invade’ o cage; veja

Duelo do brasileiro Johnny Walker no UFC 294 terminou em polêmica e sem resultado (Foto: Reprodução/UFC)

O combate entre Johnny Walker e Magomed Ankalaev, realizado neste sábado (21), no card principal do UFC 294, em Abu Dhabi (EAU), terminou com um total anticlímax. Repleto de expectativa, o duelo terminou sem resultado após o russo acertar uma joelhada ilegal no momento em que o brasileiro estava em três apoios. A polêmica, no entanto, ficou pelo fato de Johnny se mostrar disposto a voltar para a luta, no entanto, a comissão médica e o árbitro central não autorizaram seu retorno, o que deu fim ao confronto e causou até mesmo um princípio de confusão.

A luta

Em um dos combates mais aguardados pelos brasileiros no UFC 294, Johnny Walker iniciou a luta de forma cautelosa contra Magomed Ankalaev. Ao tentar jogar uma joelhada voadora, o brasileiro abriu brecha e acabou sendo derrubado pelo russo. Após conectar um golpe ilegal, uma joelhada enquanto o brasileiro estava em três apoios, a luta foi interrompida. Após alguns minutos, o árbitro central optou por encerrar o confronto contra a vontade de Johnny, o que irritou bastante o brasileiro.

Insatisfeito, Johnny Walker deixou claro que queria continuar na luta e, diante disso, até chegou a dar início a um princípio de confusão, ameaçando “partir para cima” de Magomed Ankalaev. Em meio à iminência de tensão, seguranças, árbitros e até mesmo Dana White, presidente do UFC, precisaram subir ao octógono para controlar os ânimos. Depois de toda a polêmica e uma breve confusão, o duelo foi declarado No Contest (luta sem resultado). A tendência é que, num futuro próximos, os lutadores voltem a se enfrentar.

Confira abaixo os vídeos com o golpe ilegal e o momento da confusão:

Para conferir mais notícias sobre o UFC 294, clique aqui