Ex-Bellator desabafa: ‘Ganhei mais no sparring do Jake Paul do que em toda a minha carreira’

Ex-Bellator desabafa: ‘Ganhei mais no sparring do Jake Paul do que em toda a minha carreira’

Ao longo dos últimos meses, Jake Paul disparou inúmeras críticas contra Dana White e o UFC por considerar que os pagamentos feitos aos atletas da organização não são adequados e estão longe do que os profissionais merecem. O youtuber, que também vem se aventurando no Boxe, ainda fez uma doação para ajudar nos custos de treinamento da lutadora Sarah Alpar, que integra a categoria peso-mosca do Ultimate.

Além de estar engajado em ajudar os lutadores a serem melhor recompensados pelas organizações que representam, o americano parece estar pagando bem os seus parceiros de treino. Quem assegurou isso foi Anthony Taylor, atleta de MMA conhecido por sua passagem pelo Bellator, recém-contratado por Jake Paul para ser sparring na sua preparação para o combate de Boxe contra o ex-campeão meio-médio do UFC Tyron Woodley, que acontece no próximo domingo (29). Em entrevista ao “Betway Insider”, Taylor afirmou que foi melhor pago pelos dois meses de treino com Jake do que em toda sua carreira no MMA profissional.

“Eu recebi uma chance de lutar no Cage Warriors, mas não pude deixar passar o dinheiro que Jake estava me oferecendo para ser seu sparring. Recebi mais dinheiro como parceiro de treinos do Jake em dois meses do que ganhei em toda a minha carreira no MMA em seis anos. Juro por Deus, ganhei mais com Jake em poucos meses do que em toda minha carreira no MMA. É perturbador você pensar sobre isso, porque eu já lutei pelo Bellator. Enfrentei dois dos cinco melhores atletas da minha categoria no Bellator e tive uma boa temporada por lá”, desabafou Taylor, que atualmente aos 32 anos, possui sete vitórias e cinco derrotas em seu cartel.

 

Jake Paul, 24 anos, vai fazer sua quarta luta no Boxe e está invicto na modalidade até o momento, com três vitórias. O americano venceu todos os seus oponentes por nocaute e fez sua última apresentação em abril, quando superou o ex-UFC Ben Askren ainda no primeiro round, em pouco mais de um minuto de confronto.