No MMA, infelizmente, o lutador está sujeito a sofrer sérias lesões. E assim como já aconteceu com Anderson Silva, Chris Weidman, entre outros nomes da modalidade, um lutador sofreu uma séria fratura na perna durante um combate, o que, obviamente, impossibilitou sua continuidade na luta. Dessa vez, o caso aconteceu no evento EFC 92, realizado em Joanesburgo, na África do Sul.
No primeiro combate do card, Willem Smith e Ivan Strydom, ambos lutadores da África do Sul, faziam um combate baseado na trocação. Até que, ainda no primeiro round, Smith foi aplicar um chute baixo. No instante do golpe, sua perna direita chocou-se com a canela do adversária, provocando a fratura imediata da perna de Willem. O atleta sul-africano já caiu no cage sem condições de luta, o que forçou a interrupção imediata do árbitro central. Dessa forma, Strydom saiu vencedor por nocaute técnico (interrupção médica):
Confira abaixo a grave lesão envolvendo o atleta. ATENÇÃO: IMAGENS FORTES!
OUCH!
Shocking first fight of EFC92.
Wishing Willem Smith all the best on his road to recovery from this very unfortunate incident!#EFC92 pic.twitter.com/cfdoaQawot— EFC Worldwide (@EFCworldwide) March 5, 2022