Lyoto revela que UFC tentou cobrir oferta do Bellator, mas diz: ‘Era tarde demais’

Lyoto revela que UFC tentou cobrir oferta do Bellator, mas diz: ‘Era tarde demais’

A ida “repentina” de Lyoto Machida para o Bellator, após 11 anos de serviços prestados ao UFC, pegou muitos fãs de MMA de surpresa. O brasileiro, de 40 anos, vem de duas vitórias consecutivas no Ultimate, no entanto, seu contrato com a organização chegou ao fim e a franquia perdeu o prazo de preferência para renovar com o lutador baiano.

Desta forma, Lyoto se tornou um “agente livre” e o presidente do Bellator, Scott Coker, entrou em ação, fazendo uma oferta para contratar o “Dragão”. Em entrevista ao site MMA Junkie na última terça-feira (26), Machida revelou que o UFC ainda tentou cobrir a oferta feita pelo Bellator, porém, o contato ocorreu apenas depois do acerto verbal do lutador com a segunda maior organização de MMA do mundo, e Lyoto manteve a sua palavra.

“Quando o UFC me contatou, já era tarde, porque dei minha palavra ao Sr. (Scott) Coker, e sou um homem de palavra. Estou em casa, muito feliz, e mal posso esperar para lutar novamente. Meu estilo é muito único aqui, sou um verdadeiro artista marcial, e é isso que o Bellator também quer. Acredito que poderei mostrar tudo o que tenho”, disse Lyoto.

Ainda não se sabe em qual categoria Lyoto vai entrar em ação pelo Bellator. Ex-campeão meio-pesado do UFC, o brasileiro vinha lutando como peso-médio, onde conquistou suas últimas duas vitórias, no entanto, ainda estava distante de uma disputa de cinturão.