Manny Pacquiao derrota Keith Thurman e conquista cinturão meio-médio da WBA aos 40 anos

Manny Pacquiao derrota Keith Thurman e conquista cinturão meio-médio da WBA aos 40 anos

LAS VEGAS, NEVADA - JULY 20: Manny Pacquiao (C) poses with members of his team and referee Kenny Bayless after defeating Keith Thurman by split decision in a WBA welterweight title fight at MGM Grand Garden Arena on July 20, 2019 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Steve Marcus/Getty Images)

O mundo parou para assistir e reverenciar mais uma vez a lenda Manny Pacquiao neste sábado (20). Aos 40 anos, o filipino derrotou Keith Thurman – dez anos mais jovem – e conquistou o cinturão dos meio-médios da WBA (Associação Mundial de Boxe). Além disso, acabou com a invencibilidade do norte-americano, que registrava 29 vitórias.

Mesmo longe de casa, Pacquiao contou com total apoio da torcida na Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). Após receber um forte golpe de Thurman ainda no começo da luta, “PacMan” respondeu com um belo knockdown, logo no primeiro round. Mesmo mais velho, o lutador filipino mostrou uma forma impecável para ditar o ritmo do combate.

A luta seguiu sob o domínio de Pacquiao, mas Thurman também mostrava suas armas. O americano teve um dos seus melhores momentos ao longo do quinto round, quando conseguiu encaixar uma sequência de golpes. O duelo seguiu se alternando até o fim.

Pacquiao usava sua experiência e maior técnica para castigar o oponente, enquanto Thurman mostrava muito coração em uma tentativa de reverter o quadro do combate. No fim, por decisão dividida dos juízes, “Pac-Man” conquistou o cinturão dos meio-médios.