Grandes marcas esportivas famosas priorizam cada vez mais os atletas do dia a dia; saiba mais e opine
As principais marcas esportivas do mundo são responsáveis por criarem linhas esportivas para atletas de inúmeras modalidades. Contudo, essas empresas também investem na linha do dia a dia, como calçados, camisas, agasalhos e outros equipamentos para treinos. A Adidas tem os melhores tênis, a Reebok conta com linha de legging e chuteiras, enquanto a Nike ganhou muito popularidade em tops esportivos e moletons, entre outras.
No MMA, as marcas patrocinam os principais nomes para expor seus produtos e até mesmo linhas personalizadas, como o caso de Anderson Silva. O ex-campeão dos médios do UFC foi o primeiro lutador brasileiro a assinar um contrato com a Nike e estampou diversas vezes a logo da empresa norte-americana no octógono do Ultimate. Mas, com o acordo vigente da franquia com a Reebok, o curitibano só pode aparecer com a marca em compromissos que não vinculados a organização.
Deste modo, assim como Fabrício Werdum, que também é patrocinado pela Nike, utiliza as redes sociais, programas esportivos e determinados eventos para divulgar suas parcerias particulares.
O contrato do UFC com a Reebok começou a partir de 2014 e terá duração de seis anos. Os lutadores reclamaram muito, mas alguns nomes importantes fecharam um patrocínio individual com a empresa, é o caso do campeão dos penas José Aldo, que foi seguido por outros brasileiros, como Ronaldo Jacaré e Thominas Almeida. Além deles, Conor McGregor, campeão peso-leve e uma das grandes estrelas da companhia, também estampa a marca da empresa americana.
Já a Under Armour é responsável por patrocinar Georges St-Pierre. O lutador é muito ativo com as propagandas e divulgação da marca da empresa em suas postagens nas redes sociais, por exemplo.