Coleman acorda do coma após salvar os pais de incêndio e se emociona: ‘Tenho muita sorte’

O Hall Fama do UFC precisou ser entubado e estava respirando apenas com a ajuda de aparelhos, após o pulmão ficar comprometido

Coleman acorda do coma após salvar os pais de incêndio e se emociona: ‘Tenho muita sorte’

Coleman acordou e evoluiu na recuperação, mas vai precisar seguir internado (Foto: Reprodução)

Após ser internado em estado grave por inalar muita fumaça ao resgatar os pais de um incêndio, em Ohio (EUA), Mark Coleman, aos 59 anos, acordou do coma. O Hall Fama do UFC precisou ser entubado e estava respirando apenas com a ajuda de aparelhos, após o pulmão ficar comprometido. No entanto, nesta quinta-feira (14), o ex-lutador deu grandes sinais de melhora.

Coleman acordou e até conversou com as filhas e outros amigos que estão no hospital em Toledo. O criador do ground and pound se emocionou ao saber que os pais estavam vivos após a casa onde moram pegar fogo.

“Sou o homem mais feliz do mundo. Juro por Deus que tenho muita sorte. Não acredito que meus pais estão vivos. Eu tive que fazer uma decisão. Saí do meu quarto e fui até a porta e já estava horrível, eu não conseguia respirar. Quase tive que sair e voltei para pegá-los. Eu não posso acreditar. Eu os peguei e não consegui encontrar Hammer (cachorro)”, disse o ex-atleta, em um vídeo no Instagram.

O cachorro de Coleman, no entanto, não resistiu ao incêndio. A filha do ex-campeão do UFC, Kenzie, escreveu: “Deus é bom. Milagres acontecem. Nosso pai está respirando sozinho. Ainda temos um longo caminho pela frente, mas estamos verdadeiramente gratos”.

Oriundo do Wrestling, Mark Coleman fez história no MMA, sendo campeão no UFC e no extinto evento japonês PRIDE. Ao longo da sua trajetória no MMA, contabilizou 16 vitórias e 10 derrotas, e derrotou nomes como Stephan Bonnar, Mauricio Shogun, Don Frye (duas vezes), Dan Severn, entre outros. Sua última luta nas artes marciais mistas aconteceu em 2010, no UFC 109, quando foi derrotado pela também lenda Randy Couture.

Para conferir mais notícias sobre Mark Coleman no UFC, clique aqui