Confiante em vitória no UFC 245, Marlon responde declaração de Aldo e cita: ‘MMA não é só força’

Confiante em vitória no UFC 245, Marlon responde declaração de Aldo e cita: ‘MMA não é só força’

* Marcado para acontecer neste sábado (14), o UFC 245, além das três aguardadas disputas de cinturão, contará com um grande duelo entre brasileiros. Ex-campeão peso-pena, José Aldo fará sua estreia na categoria dos galos diante de Marlon Moraes, que após derrota para o atual campeão Henry Cejudo, tenta a redenção em busca de uma nova disputa de título.

Apesar do foco em José Aldo, até mesmo pela grandiosa história construída pelo manauara no MMA, além de uma mudança inesperada de classe de peso, Marlon também chega com boas credenciais para a luta.

Antes do revés para Cejudo, o lutador de Nova Friburgo (RJ) vinha embalado por quatro vitórias consecutivas, sendo três delas ainda no primeiro round. Animado para retomar sua boa fase, Moraes fez elogios ao adversário, no entanto, se mostrou confiante em conquistar um triunfo neste sábado.

“Ele tem alguns aspectos no jogo que pode usar de vantagem, mas esse mesmo aspecto pode ser uma desvantagem numa luta comigo. É com essa intenção que vou entrar no cage, explorar o que ele acha que vai ser uma arma, usando a meu favor. É uma luta dura, mas estou preparado. Eu não vejo outro resultado que não seja a vitória e é para isso que eu estou indo lá”, disse o lutador em conversa com jornalistas.

Confira outros trechos da entrevista com Marlon Moraes:
 
– Duelo contra o compatriota José Aldo

Primeiramente, falando de lutar pelo título, meu foco é na próxima luta, meu próximo oponente. É um prazer lutar com uma lenda do esporte, mas não posso ficar olhando para ele. Estou pensando em mim, em ir para lá, fazer uma das melhores lutas que já fiz na vida e sair vencedor. Nunca imaginei que esse duelo aconteceria um dia, mas eu sempre tive o sonho de chegar no UFC e de lutar com os melhores do mundo.

– Aldo ‘mais forte’ da categoria peso galo

Eu respeito essa declaração dele, todo mundo tem sua opinião, mas vamos ver no sábado à noite como vai ser. Uma luta de MMA não é só força e todo mundo sabe disso. Todos têm seus pontos fracos e fortes.

– Elogios ao ex-campeão peso-pena

Ele é um lutador completo, tem todas as armas do jogo. A gente não pode entrar lá e subestimar ele em nada. É entrar preparado, focado, fazer o meu trabalho e vencer essa luta da maneira que ela vier. Vocês vão ver um Marlon Moraes muito bem preparado no sábado e em busca da vitória desde o começo.

– Surpresa com mudança de peso do Aldo

Não me pegou tanto de surpresa, porque analisando a situação dele na categoria dos penas, ele é um cara que já foi campeão e gosta de lutar por títulos, e é um símbolo do nosso MMA. Ele quer ser campeão, então, acho que para ele, hoje, seria o caminho mais curto descer para os galos, porque subindo para os leves ficaria bem difícil pra ele, os atletas são bem maiores. Na categoria peso pena, acabou que ele ficou um pouco sem possibilidade de lutar com o Holloway. Foi uma opção dele para disputar o título mais rápido.

– Palpite para o desfecho do combate

Ele tem alguns aspectos no jogo que pode usar de vantagem, mas esse mesmo aspecto pode ser uma desvantagem numa luta comigo. É com essa intenção que vou entrar no cage, explorar o que ele acha que vai ser uma arma, usando a meu favor. É uma luta dura, mas estou preparado. Eu não vejo outro resultado que não seja a vitória e é para isso que eu estou indo lá.

CARD COMPLETO: 

UFC 245
Las Vegas, nos Estados Unidos

Sábado, 14 de dezembro de 2019

Card principal
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Colby Covington
Peso-pena: Max Holloway x Alexander Volkanovski
Peso-galo: Amanda Nunes x Germaine de Randamie
Peso-galo: Marlon Moraes x José Aldo
Peso-galo: Petr Yan x Urijah Faber

Card preliminar
Peso-meio-médio: Geoff Neal x Mike Perry
Peso-galo: Ketlen Vieira x Irene Aldana
Peso-médio: Ian Heinisch x Omari Akhmedov
Peso-meio-médio: Matt Brown x Ben Saunders
Peso-pena: Chase Hooper x Daniel Teymur
Peso-mosca: Brandon Moreno x Kai-Kara France
Peso-mosca: Jessica Eye x Vivi Araújo
Peso-médio: Punahele Soriano x Oskar Piechota

* Por Mateus Machado