Mayweather analisa o vídeo de McGregor com Malignaggi e crava: ‘Muitos dos golpes foram ilegais’

Mayweather analisa o vídeo de McGregor com Malignaggi e crava: ‘Muitos dos golpes foram ilegais’

O vídeo divulgado por Dana White, presidente do UFC, com as imagens de Conor McGregor derrubando Paulie Malignaggi durante uma sessão de sparring ainda está repercutindo. Na noite de quinta-feira (17), durante uma conferência de imprensa, Floyd Mayweather, que enfrentará o irlandês no próximo dia 26, em Las Vegas (EUA), comentou o vídeo e apontou para “golpes ilegais”.

22

Mawyeather e McGregor trocaram inúmeras farpas antes da luta (Foto Getty Images)

“Tive uma chance de assistir (ao vídeo), e meu pensamento é que foi interessante. Muitos dos golpes foram ilegais, muitos socos na nuca, muito Grappling, muito Wrestling, essa é a minha opinião verdadeira. Mas tenho bastante certeza que o árbitro vai ser justo com ambos os lutadores (no dia 26). Quero que o árbitro trate eu e o McGregor de forma justa, e tenhamos uma luta boa e sólida”, analisou “Money”, que preferiu não classificar o golpe como um “knockdown” sofrido pelo ex-campeão mundial de Boxe, conforme vinha sendo especulado por parte dos fãs e da mídia.

“Alguns podem classificar como knockdown, outros não. Só conta quando é a luta pra valer. Não podemos julgar o Paulie, que estava aposentado, trabalhando como comentarista e viajando pelo mundo, nem entrava numa academia e entrou para treinar com um atleta jovem que está treinando diariamente. Sinceramente, eles não deviam nem estar fazendo 12 rounds”, apontou Mayweather.

Quando foi indagado se os “golpes ilegais” de McGregor durante a sessão de sparring com Malignaggi o preocupavam, “Money” afirmou que não pensa nisso. O pugilista afirmou que confia nos árbitros que foram escalados para a superluta que promete parar o mundo das lutas.

“O árbitro vai fazer seu trabalho. O trabalho dos árbitros é manter a luta limpa. Vamos fazer uma grande luta. Como disse em inúmeras ocasiões, eu vou atacar. Você não tem nada a se preocupar, vou seguir as regras do Boxe, e ele também. Ele tem o Joe Cortez (árbitro) em seu camp. Mesmo com o grande Joe Cortez, ainda notei que ele fez coisas extremamente sujas, mas eu não me preocupo com a arbitragem, meu trabalho é me preocupar com a luta e deixar o árbitro fazer seu trabalho”.

CARD COMPLETO:

Showtime Boxing: Mayweather x McGregor
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 26 de agosto de 2017

Card principal
Floyd Mayweather Jr. x Conor McGregor
Gervonta Davis x Francisco Fonseca
Nathan Cleverly x Badou Jack
Andrew Tabiti x Steve Cunningham

Card preliminar
Shawn Porter x Thomas Dulorme
Juan Heraldez x Jose Miguel Borrego
Kevin Newman x Antonio Hernandez
Savannah Marshall x Claressa Shields