Mica Galvão supera infecção intestinal e lesão no pé para conquistar o Pan de Jiu-Jitsu; confira

Mica Galvão é uma das maiores estrelas do Jiu-Jitsu e conquistou o título na categoria dos médios ao finalizar Andy Murasaki

Mica Galvão supera infecção intestinal e lesão no pé para conquistar o Pan de Jiu-Jitsu; confira

Mica Galvão relatou as adversidades que superou para conquistar o Pan de Jiu-Jitsu (Foto: @beatrizlina/ @gabrielvemendes)

A temporada de 2024 até aqui para Mica Galvão segue sendo de ouro. Após o título no Europeu em janeiro, o manauara foi campeão do Pan de Jiu-Jitsu da IBJJF 2024, no último fim de semana, em Orlando (EUA). No entanto, segundo o próprio faixa-preta, a história poderia ter sido bem diferente.

Na véspera do evento, Mica acabou fazendo uma refeição fora de casa e sofreu com uma infecção intestinal. O lutador da Melqui Galvão Jiu-Jitsu relatou, através do Instagram, que desidratou bastante durante a noite e, por pouco, não ficou de fora da competição no sábado (23). Já na primeira luta do torneio, o jovem fenômeno lesionou o pé e – mais uma vez – esteve próximo de deixar o Pan.

“Apesar de ter feito os estudos do meu primeiro adversário e de saber que ele tinha bons ataques aos pés, acabei me desligando no começo da luta e tomei uma botinha justa. Na hora, senti um pouco, mas consegui escapar e consegui vencer por finalização. Saindo do ginásio, achei que tinha quebrado meu pé, pois eu não conseguia pisar no chão. Fiz gelo, tomei remédio, mas a dor não passava e foi assim que eu dormi, sem poder pisar no chão e sem saber se conseguiria lutar”, disse Mica Galvão, que seguiu:

“Comprei bandagens e fiz nos dois pés para tentar confundir meus adversários e dar um pouco de firmeza na minha base. (…) Eu dependo muito dos meus pés no jogo, porque gosto de fazer muita movimentação, mas eu tinha que fazer um jogo mais justo e que não me forçasse a pisar tanto no chão, e assim foi em todas as três lutas que fiz ontem (domingo). Luta por luta, fiz o que tinha que ser feito para tentar ganhar e, graças a Deus e somente a Ele, consegui”, encerrou.

Mica Galvão é uma das maiores estrelas do Jiu-Jitsu na atualidade e conquistou o título na categoria dos médios ao finalizar Andy Murasaki. O manauara tem como objetivo na temporada fazer o Grand Slam da IBJJF em 2024, que é ser campeão dos quatro principais torneios da federação, além de conquistar a medalha dourada no ADCC.

Para conferir mais notícias sobre Mica Galvão, clique aqui