Em grande fase, Moicano explica ‘personagem’ e destaca superação: ‘Nunca acreditei em mim’

Vindo de três vitórias seguidas, Renato Moicano ainda sonha em disputar o cinturão dos leves do UFC; veja a entrevista

Em grande fase, Moicano explica ‘personagem’ e destaca superação: ‘Nunca acreditei em mim’

Renato Moicano nocauteou Jalin Turner no card preliminar do UFC 300, no último sábado (Foto: Reprodução)

Com cada vez mais destaque no Ultimate, Renato Moicano teve grande desempenho no último sábado (13) ao nocautear Jalin Turner no segundo round, na histórica edição do UFC 300, realizado em Las Vegas (EUA), após sofrer um knockdown no primeiro assalto.

Em entrevista ao canal do “UFC Brasil” no YouTube, o lutador da American Top Team traçou os planos para sua carreira e revelou que ainda tem o desejo de disputar o cinturão da categoria dos leves, e com isso, mudar a vida de sua família e equipe. Moicano ainda declarou que quer que sua história de vida inspire outras pessoas. Em suas palavras, o brasileiro relatou que se via como alguém “sem futuro”, mas a dedicação no que faz tem transformado sua vida.

“Quero lutar mais duas ou três vezes nesse ano, não tenho tempo a perder. Eu tenho 34 anos e quero chegar ao cinturão. As pessoas questionam que eu fico falando em dinheiro, mas o cinturão é dinheiro. Quero mudar a minha vida e a da minha família, da minha equipe, dos meus amigos, de quem está perto de mim.

Eu quero fazer a diferença, mostrar o que Deus fez na minha vida. Eu quero dinheiro para fazer todas essas coisas e ter um casa estruturada com amor, e isso virá através da minha luta, do meu trabalho, do meu sucesso. E eu quero o meu sucesso inspire outras pessoas”, declarou Renato Moicano, que seguiu:

“Eu nunca acreditei em mim, eu sempre fui um cara que achei que seria um derrotado. Eu era ruim no colégio, não conseguia tirar notas boas. Todos achavam que eu não seria nada, e eu quero através disso mostrar que qualquer um pode chegar a qualquer lugar se tiver dedicação.

Eu me dedico todos os dias. Sábado e domingo eu treino, assisto lutas. Eu tenho melhorado absurdamente como lutador e pessoa, e eu quero dar esse exemplo. Esse personagem do dinheiro é para trazer as pessoas, mas eu tenho uma mensagem melhor para passar, principalmente em português, que é a língua que eu domino. Meu objetivo é esse. Impactar as pessoas e mostrar que é possível”, finalizou o peso-leve.

Renato Moicano tem 34 anos e chegou à terceira vitória seguida na franquia. Antes de superar Jalin Turner, o brasileiro vinha de triunfo sobre Drew Dober no último mês de fevereiro. Em sua carreira, o “Money” tem 25 lutas e acumula 19 vitórias, cinco derrotas e um empate. Com o importante resultado no card do UFC 300, Renato subiu três posições no ranking do peso-leve e agora é o décimo colocado.

Para mais notícias sobre Renato Moicano clique aqui