Na luta mais esperada de 2018, Khabib e McGregor duelam pelo main event do UFC 229

Publicidade

Neste sábado (6) é aquele dia que o fã de MMA desmarca tudo da agenda para não perder um dos duelos mais aguardados do esporte nos últimos tempos. O UFC 229, que acontece na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), terá o imperdível confronto entre Khabib Nurmagomedov, campeão dos leves, e Conor McGregor, maior estrela do Ultimate.

Ainda no evento, diversos combates que podem mudar os rumos de algumas categorias, como o confronto entre os ex-campeões Tony Ferguson e Anthony Pettis. O vencedor pode se aproximar da disputa de título na divisão dos leves. Nos pesados, Derrick Lewis e Alexander Volkov se enfrentam pensando em uma oportunidade pelo cinturão.

Khabib x Conor: a luta do ano

Finalmente chegou o momento da luta mais aguardada do ano no MMA. Campeão dos leves, o russo Khabib Nurmagomedov defenderá o cinturão pela primeira vez, enfrentando o astro irlandês Conor McGregor – que deseja recuperar o título da divisão até 70kg.

Nurmagomedov tem o impressionante cartel de 26 vitórias e nenhuma derrota. O domínio exercido no octógono vem sendo uma marca registrada em todos os duelos no UFC. “The Eagle” conquistou o cinturão em abril, quando derrotou Al Iaquinta por decisão unânime dos árbitros. Do outro lado, McGregor, que retorna ao UFC, não luta MMA desde novembro 2016, quando nocauteou Eddie Alvarez e conquistou o cinturão dos leves. Depois, o título foi retirado das mãos de “Notorius” por inatividade.

Vale lembrar que clima da luta ficou ainda mais quente por conta do incidente de abril, quando McGregor invadiu o media day do UFC 223 e atirou um carrinho de carga contra o ônibus que levava os lutadores, no qual Khabib era o alvo do ataque de Conor. O irlandês chegou a ser preso pela polícia de Nova York (EUA), pagou fiança e respondeu o processo em liberdade. No tribunal, “Notorius” precisou fazer um acordo com a Justiça dos EUA.

Ferguson e Pettis sonham com title shot

O co-main event do UFC 229 promete levantar o público presente em Las Vegas. Tony Ferguson enfrenta Anthony Pettis, em luta que serve de estímulo para os dois atletas, que sonham com a possibilidade de um title shot na categoria até 70kg.

73
Ferguson e Pettis vão em busca de uma oportunidade de buscar pelo title shot (Foto: Getty Images)

Ferguson conseguiu o incrível feito de vencer dez lutas em sequência e se tornou o campeão interino dos leves do UFC em 2017, após finalizar Kevin Lee. No entanto, quando enfrentaria Nurmagomedov, no duelo válido pelo cinturão linear, se lesionou – há menos de dez dias para a luta – e acabou vendo o Ultimate retirar o seu título.

Campeão dos leves do UFC entre 2013 e 2015, “Showtime” não manteve a regularidade desde que perdeu o cinturão – foram sete lutas, com apenas três vitórias. Pettis ainda teve uma frustrada passagem pelo peso-pena. Porém, Anthony deu sinais que pode voltar a ser o lutador de antes, quando finalizou Michael Chiesa de forma espetacular em julho.

Reyes tenta vaga no Top-10 contra OSP

Outro duelo interessante do UFC 229 e que tem boas chances de terminar em nocaute ou finalização é o embate no meio-pesado entre Dominick Reyes e Ovince St-Preux.

74 1
St-Preux encara Dominick Reyes em um duelo aguardado na divisão dos meio-pesados (Foto: Getty Images)

Há pouco mais de um ano no UFC, Reyes chamou atenção com suas três vitórias no primeiro assalto. Uma finalização sobre Jeremy Kimball e os nocautes sobre Joachim Christensen e Jared Cannonier alçaram o lutador ao Top-15 da categoria. Já St-Preux, que parou a revelação Tyson Pedro em seu último combate, quer interromper a ascensão de outro talento da divisão dos meio-pesados.

Volkov e Lewis de olho no cinturão

A categoria mais nobre do MMA pode conhecer o seu próximo desafiante ao cinturão. O russo Alexander Volkov e o norte-americano Derrick Lewis vão se enfrentar neste sábado (6). O vencedor pode se aproximar de uma disputa de título, que pertence ao campeão Daniel Cormier – dono também da divisão dos meio-pesados.

72 5
Na pesagem, o clima entre Volkov e Lewis esquentou e os lutadores quase brigaram (Foto: Getty Images)

Em segundo no ranking dos pesados, Derrick vem de vitórias sobre Marcin Tybura e Francis Ngannou, enquanto Volkov, que ainda não perdeu no UFC, nocauteou o ex-campeão Fabrício Werdum, em março, no UFC Londres.

Brasil no card preliminar do UFC 229

Os brasileiros também subirão ao octógono em Las Vegas. Pelo peso-mosca, o potiguar Jussier Formiga encara o norte-americano Sergio Pettis, em uma forte oportunidade de se aproximar do cinturão da categoria. Nos meio-médios, Vicente Luque recebe o estreante Jalin Turner, enquanto Alan Nuguette encara Scott Holtzman no peso-leve.

71 8
Alan Nugutte é um dos representantes do Brasil no card do UFC 229, neste sábado (6)

CARD COMPLETO:

UFC 229
Las Vegas, nos Estados Unidos
Sábado, 6 de outubro de 2018

Card principal
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Conor McGregor
Peso-leve: Tony Ferguson x Anthony Pettis
Peso-meio-pesado: Ovince St-Preux x Dominick Reyes
Peso-pesado: Derrick Lewis x Alexander Volkov
Peso-palha: Michelle Waterson x Felice Herrig

Card preliminar
Peso-mosca: Jussier Formiga derrotou Sergio Pettis por decisão unânime dos jurados
Peso-meio-médio:Vicente Luque derrotou Jalin Turner por nocaute técnico no 1R
Peso-galo: Aspen Ladd derrotou Tonya Evinger por nocaute técnico no 1R
Peso-leve: Scott Holtzman derrotou Alan Nuguette por nocaute técnico no 3R
Peso-galo: Yana Kunitskaya derrotou Lina Lansberg por decisão unânime dos jurados
Peso-leve: Nik Lentz derrotou Gray Maynard por nocaute técnico no 2R
Peso-meio-médio: Tony Martin derrotou Ryan LaFlare por nocaute técnico no 3R

Publicidade

Notícias relacionadas

10 COMENTÁRIOS

  1. EM CADA ROUND O CONOR SÓ TERÁ CERCA DE 30 SEGUNDO PARA NOCAUTEAR, UMA VEZ QUE ESSE É, MAIS OU MENOS, O TEMPO QUE CONSEGUIRÁ FICAR EM PÉ EM CADA ROUND. E SÓ O NOCAUTE SERVIRÁ, POIS, POR PONTOS, ELE NÃO TERÁ A MENOR CHANCE, JÁ QUE SERÁ AMASSADO E ESMAGADO QUANDO ESTIVER NO CHÃO. PROVAVELMENTE BATERÁ EM UMA CHAVE DE BRAÇO (AMERICANA) OU EM UM MATA-LEÃO, POIS ELE NÃO É HOMEM SUFICIENTE PARA TENTAR SAIR ATÉ APAGAR!

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade