Nova força da Alliance, Bahiense fala sobre título no Marianas Open e expectativa para o World Pro; veja
Atleta da nova geração da Alliance, Isaque Bahiense vem se mostrando uma nova força da equipe multicampeã na arte suave. Além dos títulos que vem conquistando desde o ano passado, o faixa-preta também vem brilhando em 2018 e, só neste mês de abril, venceu o experiente Cláudio Calasans no ACB Jiu-Jitsu e no último final de semana, foi o atleta mais consistente do GP dos Leves do Marianas Open, realizado em Guam, ilha do Pacífico.
- Preguiça e Bahiense brilham e seguem como campeões no Marianas Open; veja
- Preguiça e irmãos Miyao seguem como campeões em show brasileiro no ACB JJ
Isaque venceu três lutas e finalizou em duas oportunidades, no armlock e no estrangulamento pelas costas, para se tornar bicampeão do evento e manter o cinturão. Na finalíssima, onde precisou defender seu cinturão e uma polpuda premiação em dinheiro, Bahiense controlou todo o duelo contra Renato Canuto e venceu por dois pontos.
“Não existe segredo. Consegui impor meu ritmo e isso é fruto de um trabalho que venho fazendo há anos. A minha final foi uma luta dura, aconteceram algumas que não gostei. Mas serve de aprendizado e motivação para treinar cada vez mais e finalizar da próxima. A minha primeira luta finalizei num armlock da montada e na segunda luta, finalizei com um crucifixo. Para fechar perfeito, só faltou ter finalizado a final”, analisou Isaque, que agora vai em busca de um novo título, no Abu Dhabi World Pro, da UAEJJF, onde já está na fase principal da categoria até 85kg e é um dos grandes candidatos à medalha dourada.
- Abu Dhabi World Pro completa 10 anos e UAEJJF promete ‘festa inesquecível’
- Saggioro, Negromonte e Alexander Trans brilham no ‘King of Mats’ da UAEJJF
“Estou me sentindo muito bem, terei grandes desafios no final de semana e isso me motiva. Estou pronto para fechar a última missão de abril com chave de ouro”, encerrou.