Ouro no American National, Manuel Ribamar projeta disputa de 4 mil dólares no NY BJJ Pro; confira

Ouro no American National, Manuel Ribamar projeta disputa de 4 mil dólares no NY BJJ Pro; confira

Manuel Ribamar, de 24 anos, é uma das estrelas da nova geração do Jiu-Jitsu e promete fazer barulho no Nova York BJJ Pro, torneio profissional da IBJJF que garante 4 mil dólares americanos para o campeão, em NY, nos Estados Unidos. O torneio começa no próximo sábado (14), e promete fortes emoções nas disputas pela boa premiação em dinheiro.

Faixa-preta da Unity Jiu-Jitsu, liderada por Murilo Santana, Ribamar quer manter o bom desempenho nas competições, após brilhar no American National, em Las Vegas, na divisão meio-pesado, com e sem quimono, ao conquistar duas medalhas de ouro e uma de prata.

“Foi uma competição de nível muito bom para recuperar a confiança depois do Mundial, onde parei nas oitavas de final. No sem quimono, eu fiz um total de quatro lutas. Uma para ser campeão do peso e três lutas para ficar em segundo no absoluto. Já de quimono, eu fiz duas lutas e, como já estava bem aquecido, eu pude impor meu jogo de pressão e fui campeão”, contou Ribamar, que optou por não lutar o absoluto para prevenir lesões.

Competidor assíduo desde os 12 anos de idade, Ribamar está encontrando sua melhor versão como atleta. Para ele, voltar a competir em alto nível novamente é o começo para sua grande jornada, que se depender dele, está apenas começando a ser escrita.

“Estou pronto para lutar no NY Pro da IBJJF. Todas as minhas questões pessoais foram resolvidas e agora posso me dedicar em ‘full time’ ao Jiu-Jitsu. Sou muito grato por tudo que Deus tem me proporcionado e espero conseguir ainda mais”, encerrou o faixa-preta.