Pais de atletas mirins celebram trabalho da FBJJ e projetam Brasileiro Centro-Oeste em Brasília

Publicidade

Nos dias 15 e 16 de maio, em Brasília, a Federação Brasileira de Jiu-Jitsu, a FBJJ, vai realizar o Brasileiro Centro-Oeste. O evento vai abraçar todas as classes, do kids até o master. Além da valorização financeira para atletas profissionais, a organização também visa o fomento da categoria de base da arte suave.

Ana lima, mãe da talentosa Bárbara Lima, de 12 anos, que faz parte do projeto social Campeão, no Distrito Federal, destacou a importância dos eventos da FBJJ para as crianças e o tratamento que elas recebem ao competir. Além disso, ela frisou que os campeonatos e o suporte aos projetos sociais – que também é um dos pilares da entidade – ajudam no crescimento dos futuros craques do Jiu-Jitsu dentro e fora dos tatames.

“O trabalho que FBJJ está realizando com a classe kids é espetacular, oportunidade de executar o que aprendem no tatame se torna uma conquista para um espaço maior no mundo. É de tal importância a FBJJ realizar eventos e campeonatos regionais, porque assim é visível o crescimento dessas crianças. A minha filha se entrega nos campeonatos. Fica nervosa, ansiosa, quer conhecer a menina que irá lutar”, comentou Ana, afirmando que a filha já ganhou um total de 40 medalhas – sendo 37 de ouro e três de prata. Bárbara tem o sangue competitivo nas veias, já que o pai, Ivailton de Jesus, também é competidor de Jiu-Jitsu.

José Orlando, pai Mateus de Oliveira, que também faz parte do projeto social Campeão, destacou a importância da FBJJ nos eventos e a oportunidade que crianças de programas sociais recebem: “É um trabalho muito importante. É uma plantação de coisas boas, uma porta que se expande para milhares de crianças realizarem os seus sonhos. Pra mim é algo precioso, pra ele (filho) também. Ele tem lutado bastante. É um orgulho muito grande por essa porta que abre para o meu filho hoje. Precisamos muito nos ajudarmos e a FBJJ tem feito. Da minha parte, só tenho que agradecer. A expectativa dele é muito grande, tem treinado bastante e buscado bons resultados juntos aos torneios da FBJJ”, disse o pai do faixa-amarela de 10 anos.

As inscrições para o Brasileiro Centro-Oeste seguem abertas no site Sou Competidor (aqui). O torneio é liberado a todas as classes, faixas e idades (masculino e feminino), e terá ainda premiação em dinheiro e passagem mais inscrição para outras importantes competições da federação na temporada de 2021.

SERVIÇO:

Brasileiro Centro-Oeste (FBJJ)
Data: 15 e 16 de maio de 2021
Local: Brasília (DF)
Inscrições: AQUI 

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img