Pantoja valoriza rival ‘desconhecido’ no UFC Rio e avisa: ‘Mais difícil que o Royval e Moreno’

Alexandre Pantoja falou sobre a escolha de Steve Erceg como seu adversário no UFC Rio, que acontece em maio; confira

Pantoja valoriza rival ‘desconhecido’ no UFC Rio e avisa: ‘Mais difícil que o Royval e Moreno’

Alexandre Pantoja falou sobre a escolha de Steve Erceg como seu adversário no UFC Rio (Foto: Divulgação/UFC)

Na última sexta-feira (15), o Ultimate anunciou uma série de lutas para o UFC 301, que vai acontecer no dia 4 de maio, no Rio de Janeiro. Atual campeão peso-mosca da organização, Alexandre Pantoja vai defender seu título em casa pela primeira vez, mas o adversário pegou muitos de surpresa. Atual 10º colocado no ranking, Steve Erceg terá a grande oportunidade da sua carreira e de se tornar o novo dono do título.

Em um cenário onde muitos acreditavam que Brandon Royval ou outros nomes do Top 5 dos moscas estivessem cotados para enfrentar o brasileiro, a escolha de Steve Erceg chamou a atenção, tendo em vista que muitos ainda não conhecem o lutador. Em entrevista ao “UFC Brasil”, Pantoja falou com bom humor sobre a definição do seu oponente e fez elogios a Erceg, a quem citou como “mais difícil” que nomes como Royval e o ex-campeão Brandon Moreno.

“Basicamente foi o que eu pedi, né. Eu estava brincando na minha rede social que eu queria um adversário meio que ‘desconhecido’, seria como Apollo (Creed) fazendo para a luta do Rocky (Balboa), e me vem esse cara aí, que pega duro. Quando estava passando a luta dele, eu fiz alguns comentários, disse que era um cara enorme, e aí ‘cai’ ele para mim”, disse Alexandre Pantoja, que seguiu:

“É um adversário duríssimo. Nesse momento, para mim, ele é mais difícil que o (Brandon) Royval, mais difícil que o (Brandon) Moreno, porque é um cara que vem lá atrás, sem nada a perder, número 10 do ranking, vem ‘fresco’ na categoria. A única coisa que está de revés dele é que eu tenho mais experiência de luta e acredito que isso vai ser usado no octógono por mim”, concluiu.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por UFC Brasil (@ufc_brasil)

Alexandre Pantoja, atualmente com 33 anos, possui 27 vitórias e cinco derrotas no MMA profissional. Embalado por cinco triunfos em sequência, o brasileiro conquistou o cinturão peso-mosca em julho do ano passado, quando derrotou Brandon Moreno na decisão dividida dos jurados. Sua primeira defesa de título aconteceu em dezembro, no card do UFC 296, quando superou Brandon Royval na decisão unânime dos jurados.

Cinco anos mais novo em relação ao brasileiro, Steve Erceg contabiliza 12 resultados positivos, sendo seis deles por finalização, e apenas um revés ao longo da sua trajetória nas artes marciais mistas. Contratado pelo Ultimate em 2023, o australiano já fez três lutas pela organização norte-americana, derrotando David Dvorak, Alessandro Costa e Matt Schnell, respectivamente.

Para conferir mais notícias sobre Alexandre Pantoja no UFC 301, clique aqui