Patrício Pitbull e Paulo Borrachinha reforçam campanha para ajudar lutador com doença motora: ‘Estou há um ano sem poder treinar’
O campeão duplo do Bellator Patrício Pitbull e seu irmão Patricky, o atleta do UFC Paulo Borrachinha, além do treinador americano Eric Albarracin, estão unidos para reforçar a campanha do lutador de Jiu-Jitsu Bruno Leite, que sofre de ataxia, um transtorno neurológico que afeta a coordenação motora e de equilíbrio. Uma vaquinha online foi criada para arrecadar fundos para o atleta conseguir comprar um “kit livre”, acessório motorizado que transforma a cadeira de rodas em um triciclo elétrico.
“Vai me ajudar a resolver minhas coisas de forma mais independente, a trabalhar e voltar aos treinamentos. Estou há 1 ano sem poder treinar porque não tenho condições para ir à academia e essa nova cadeira vai me ajudar a retomar as atividades”, explicou Bruno Leite, que descobriu a doença em 2011, no mesmo ano em que inicou no Jiu-Jitsu. “Preciso retomar minha rotina diária sem precisar depender de ninguém para locomoção.”
Um dos maiores lutadores de MMA em atividade no mundo, o campeão peso-pena e leve do Bellator Patrício Pitbull convocou os fãs para se unirem em prol de Bruno Leite. A ajuda pode ser feita no link: vaka.me/1523198.
“Gostaria de contar com a ajuda de todos vocês. Eu, particularmente, farei a minha parte e espero que, quem tiver condições, embarque nessa campanha junto comigo. Esse cara é um guerreiro, um grande batalhador e merece ser recompensado”, reforçou Pitbull, que retorna ao cage no próximo dia 2 de abril para defender seu cinturão peso-pena na semifinal do GP da categoria contra Emmanuel Sanchez, em Connecticut (EUA).