Patricky ‘vinga’ irmão e derrota Bendo no Bellator 183; Nelson estreia com vitória

Patricky ‘vinga’ irmão e derrota Bendo no Bellator 183; Nelson estreia com vitória

Na noite deste sábado (23), em San Jose, na Califórnia (EUA), o Bellator realizou sua edição de número 183, com um card empolgante. No confronto principal, Patricky Pitbull levou a melhor sobre o experiente Benson Henderson – ex-UFC – na decisão dos jurados, assim como Roy Nelson, que fez sua estreia na organização e bateu Javy Ayala. Outros combates com destaque foram os nocautes de Paul Daley em Lorenz Larkin e Aaron Pico derrotou Justin Linn, além da finalização de Goiti Yamauchi em Adam Piccolotti.

No main event, o duelo começou muito estudado e tenso entre Patricky e Henderson. Os dois lutadores tentavam controlar a distância e o americano usava mais os chutes, principalmente, na linha de cintura. Como resposta, o brasileiro conectava os golpes mais contundentes. Em desvantagem, Benson tentou derrubar seu oponente, sem sucesso. Já no terceiro round, Patricky acertou um belo cruzado de esquerda e, por pouco, não decretou o fim da luta. No fim, por decisão dividida dos jurados, o brasileiro vingou a derrota do seu irmão, Patrício Pitbull, para o ex-campeão, em agosto de 2016.

Uma das lutas mais esperadas pelos fãs de MMA que acompanharam o evento, Javy Ayala começou o embate querendo estragar a festa montada para Roy Nelson. O lutador, no primeiro round, aplicou bons golpes e parecia que estava próximo da vitória. No entanto, “Big Country” usou o Jiu-Jitsu, afiado por Renzo Gracie, e passou a trabalhar quedas e a luta no chão. Adotou essa tática com maior contundência no segundo e terceiro round para somar a vitória para o “gordinho” por decisão unânime dos jurados e muita festa.

Ainda pelo card principal, Paul Daley e Lorenz Larkin travaram um confronto com bastante movimentação e agressividade. Desta maneira, ainda no segundo round, o inglês conectou uma sequência de golpes que terminou com a interrupção do árbitro. Goiti Yamauchi, por sua vez, demonstrou novamente toda técnica do seu Jiu-Jitsu para finalizar Adam Piccolotti, com um mata-leão, no primeiro round. Na abertura do card principal, grande vitória por nocaute de Aaron Pico contra Justin Linn, com uma verdadeira bomba.

RESULTADOS COMPLETOS:

Bellator 183
San Jose, na Califórnia (EUA)
Sábado, 23 de setembro de 2017

Card principal
Patricky Pitbull derrotou Benson Henderson por decisão dividida dos jurados
Paul Daley derrotou Lorenz Larkin por nocaute técnico no 2R
Roy Nelson derrotou Javy Ayala por decisão unânime dos jurados
Goiti Yamauchi finalizou Adam Piccolotti com um mata-leão no 1R
Aaron Pico derrotou Justin Linn por nocaute 1R

Card preliminar
Kaytlin Neil derrotou Brooke Mayo por decisão unânime dos jurados
Ricardo Vasquez finalizou Justin Tenedora com uma guilhotina no 1R
Tony Johnson derrotou Mike Ortega por nocaute no 2R
Brandon Laroco finalizou Gaston Bolaños com um triângulo no 2R
Jaymee Nievara derrotou Corina Herrera por decisão unânime dos jurados
Fernando Trevino derrotou Alex Lopez por decisão dividida dos jurados
JJ Okanovich finalizou Luis Jauregui com um armlock no 1R
Daniel Gonzalez derrotou Anthony Castrejon por nocaute no 1R