Encarada tensa de Mackenzie e Cooper marca pesagem do UFC Rio; confira aqui

Publicidade

Por Yago Rédua

Nesta sexta-feira (11), foi realizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a pesagem cerimonial do UFC 224 – que acontece neste sábado (12), na Jeunesse Arena. As encaradas diante da torcida foram conduzidas, de maneira geral, com bastante respeito entre os atletas. Contudo, o clima entre Mackenzie Dern e Amanda Cooper não ficou nada amistoso, e a TATAME, presente no evento, registrou todos os detalhes.

Mais cedo, na pesagem oficial, Mackenzie não bateu o peso da categoria dos palhas e ficou 3,2kg acima do limite da divisão. Cooper, que havia atacado a faixa-preta de Jiu-Jitsu nas redes sociais, provocou a adversária na hora da balança. Em seguida, não quis apertar a mão de Dern, que revidou ao colar o rosto na oponente. Ambas tiveram que ser afastadas.

O público em geral aplaudiu os brasileiros e fez o tradicional grito de “Uh, vai morrer!” para os lutadores estrangeiros. Destaque para a campeã Amanda Nunes, que apareceu com uma máscara de “Leoa”. A baiana vai encarar Raquel Pennington em sua terceira defesa de título. Ainda no evento, os lutadores do Ultimate Paulo Borrachinha, Ketlen Vieira e Polyana Viana responderam perguntas de fãs e de diversas crianças de projetos sociais.

amandaleoa
Amanda surgiu com a máscara de ‘Leoa’ para a encarada com Raquel Pennington (Foto Getty Images / UFC)

Comandado por Rodrigo Minotauro, embaixador do UFC, a organização premiou diversos projetos sociais, como o de José Aldo, Usina de Campeões, Nocaute com Cristo e Instituto Irmãos Nogueira, fechando a grande festa que foi realizada antes da ação no octógono.

Vale ressaltar que o UFC 224 – ou Rio 9 – está previsto para começar a partir das 19h15 (horário de Brasília) de sábado, com o card principal iniciando às 23h. Todos os detalhes do evento, é claro, você confere aqui na TATAME, através do site e das nossas redes sociais!

Confira todas as encaradas e os melhores momentos da pesagem:

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade