PFL MMA #05: Bruno Cappelozza perde para Buffa, mas se classifica aos playoffs; Pettis é finalizado

PFL MMA #05, na última sexta (24), tem derrota do campeão peso-pesado Cappelozza para o compatriota Matheus Buffa; confira

PFL MMA #05: Bruno Cappelozza perde para Buffa, mas se classifica aos playoffs; Pettis é finalizado

Matheus Buffa superou o campeão peso-pesado Bruno Cappelozza no main event da PFL MMA #05 (Foto: Divulgação/PFL MMA)

Realizado na última sexta-feira (24), em Atlanta (EUA), a PFL MMA #05 foi marcada por surpresas para os fãs de MMA. Na luta principal da noite, o atual campeão peso-pesado da organização, Bruno Cappelozza, sofreu sua primeira derrota na franquia ao ser superado pelo compatriota Matheus Buffa na decisão unânime dos jurados.

Cappelozza, todavia, conseguiu a pontuação necessária para avançar às semifinais do GP peso-pesado da PFL MMA, na quarta posição do torneio, e agora terá pela frente o atleta Denis Goltsov, que foi para os playoffs na primeira posição. Goltsov, vale ressaltar, também entrou em ação na última sexta-feira, superando Maurice Greene por unanimidade.

Matheus Buffa entrou na luta principal da PFL MMA 5 como “azarão”, tendo sido nocauteado em sua estreia na PFL, em abril. Entretanto, Buffa teve uma das melhores atuações de sua carreira, superando Bruno Cappelozza em uma guerra de três rounds. Cappelozza e Matheus passaram quase toda a luta em pé, com cada um tendo seus momentos destaque, mas foi a força e o volume dos golpes de Buffa, principalmente no primeiro round, que fizeram diferença, tornando o atleta vencedor na decisão unânime.

Anthony Pettis é finalizado de forma incomum

As surpresas continuaram no co-main event da PFL MMA 5, com Stevie Ray garantindo a maior vitória de sua carreira. O veterano ex-UFC finalizou Anthony Pettis no segundo round com um estrangulamento incomum para garantir sua vaga nos playoffs da categoria peso-leve.

Depois de um primeiro round de idas e vindas, Ray conseguiu reverter uma tentativa de queda de Pettis no segundo assalto e pegou as costas, travando uma espécie de “triângulo de corpo”. Quando Pettis tentou sair, ele ficou preso em uma manivela e Ray forçou as três batidas do adversário, com Pettis se contorcendo de dor depois. A vitória rendeu cinco pontos a Ray, o suficiente para se garantir na quarta posição do torneio peso-leve, onde ele enfrentará Pettis mais uma vez – se Pettis estiver em condições de competir.

Anthony Pettis foi finalizado por Ray com um estrangulamento incomum (Foto: Reprodução/PFL MMA)

Anthony Pettis foi finalizado por Ray com um estrangulamento incomum (Foto: Reprodução/PFL MMA)

Klidson Abreu supera Renan Problema

Klidson Abreu chegou ao card da PFL MMA 5 precisando de uma grande atuação para chegar aos playoffs dos pesos-pesados ​​e, embora tenha dominado Renan Problema durante boa parte da luta, isso não foi suficiente para chegar às semifinais. Klidson Abreu pressionou Renan com quedas implacáveis ​​e com um bom ground and pound, mas como não conseguiu finalizar, Abreu conquistou apenas três pontos, elevando sua pontuação na temporada para seis.

Infelizmente para Abreu, Renan Problema também somou seis pontos ao fim da temporada regular, mas o dele veio em virtude de um nocaute no primeiro round, e a forma como as regras da PFL estão estruturadas dão vantagem a Renan, mesmo sobre um atleta que o venceu. Com isso, Klidson Abreu se classifica como primeiro suplente para as semifinais dos pesados, enquanto Renan Problema enfrenta Ante Delija em uma das semifinais do GP.

Klidson Abreu superou o compatriota Renan Problema no card (Foto: Divulgação/PFL MMA)

Klidson Abreu superou o compatriota Renan Problema no card (Foto: Divulgação/PFL MMA)

Outros brasileiros em ação

Outros dois brasileiros lutaram no card da PFL MMA 5, mas foram derrotados e ficaram de fora dos playoffs de suas respectivas categorias de peso. Na categoria peso-pena, Reinaldo Ekson acabou sendo superado por Bubba Jenkins na decisão unânime dos jurados e acabou vendo seu oponente garantindo vaga às semifinais do GP da categoria, onde terá Ryoji Kudo pela frente.

Já na divisão peso-leve, Sheymon Moraes tentou até o fim, mas após três rounds de combate, acabou sendo superado por Lance Palmer na decisão unânime dos jurados, ficando de fora das semifinais da categoria dos leves.

Sheymon Moraes foi derrotado e acabou ficando fora dos playoffs (Foto: Divulgação/PFL MMA)

Sheymon Moraes foi derrotado e acabou ficando fora dos playoffs (Foto: Divulgação/PFL MMA)

Veja abaixo os duelos definidos para os playoffs da PFL MMA:

Semifinais categoria peso-pena:

Chris Wade (1º) x Brendan Loughnane (4º)
Ryoji Kudo (2º) x Bubba Jenkins (3º)

Semifinais categoria peso-leve:

Anthony Pettis (1º) x Stevie Ray (4º)
Olivier Aubin-Mercier (2º) x Alexander Martinez (3º)

Semifinais categoria peso-pesado:

Denis Goltsov (1º) x Bruno Cappelozza (4º)
Ante Delija (2º) x Renan Problema (3º)

RESULTADOS COMPLETOS:

PFL MMA #05
Atlanta, na Georgia (EUA)
Sexta-feira, 24 de junho de 2022

Card principal
Matheus Buffa derrotou Bruno Cappelozza por decisão unânime dos jurados
Stevie Ray finalizou Anthony Pettis com um estrangulamento no 2R
Klidson Abreu derrotou Renan Problema por decisão unânime dos jurados
Chris Wade derrotou Kyle Bochniak por nocaute no 1R
Ante Delija derrotou Shelton Graves por decisão unânime dos jurados
Bubba Jenkins derrotou Reinaldo Ekson por decisão unânime dos jurados
Denis Goltsov derrotou Maurice Greene por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Lance Palmer derrotou Sheymon Moraes por decisão unânime dos jurados
Juan Adams derrotou Sam Kei por nocaute técnico no 2R
Ryoji Kudo derrotou Alejandro Flores por nocaute técnico no 1R
Brendan Loughnane derrotou Ago Huskic por decisão unânime dos jurados

Para conferir mais notícias sobre a PFL MMA, clique aqui